Dicas para recuperar a motivação e fazer exercícios

Muitos dias de quarentena e já fizemos de tudo para que as horas passem de maneira diferente, para nos distrair e até para aliviar o estresse. O exercício é uma dessas atividades. No entanto, com o passar dos dias, você provavelmente perderá a motivação para continuar se exercitando. Portanto, aqui listamos algumas dicas que você pode colocar em prática para retornar a prática.

Crie sua motivação

Não procure motivação, crie. Encontre um objetivo, por exemplo: sentir-se mais saudável, ter mais energia, aliviar o estresse etc.

Crie um plano de ação

Por exemplo, quantas horas de exercício você fará por dia e quantos dias por semana? Organize seu dia com base nisso, para que você abra um espaço na agenda para fazê-lo.

Divirta-se

Você provavelmente parou de se exercitar porque estava fazendo algo que NÃO gostava de fazer. Pense por um momento, o que você mais gosta de fazer? Dança, zumba, cardio, ioga, balé, pilates, exercícios de força…. Escolha um e comece a se mover.

Varie os exercícios

Você não precisa fazer o mesmo treino todos os dias. O ideal é alternar atividades. A inovação o manterá motivado.

Evite “overtraining”

Treinar mais é um poderoso desmotivador. Seu corpo vai desistir prematuramente, sentindo fadiga e cansaço.

Grave seu progresso

Quanto tempo você treinou? Você teve mais resistência durante o treinamento? Você conseguiu fazer algo que não podia fazer antes? Anote esses indicadores e verifique seu progresso dia após dia!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscríbete a nuestro newsletter para recibir ofertas y novedades

[recaptcha]