Viagem ao exterior: 3 imprevistos que podem acontecer fora do país

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

imprevistos no exterior

A viagem para fora do país é o sonho de muitas pessoas. Seja para colecionar mais um carimbo no passaporte ou para curtir as férias com a família, ela é muito idealizada do começo até o final. Desde o hotel perfeito, passando por todos os passeios dos sonhos, até as compras em solos internacionais.

Mas nem sempre a viagem sai como o planejado. A verdade é que imprevistos acontecem e por mais que sejam impossíveis de prever, existem algumas táticas que você pode colocar em ação antes de sair de casa. Para te ajudar a se organizar direitinho, fizemos uma lista dos mais comuns imprevistos no exterior. Leia até o final e viaje preparado!

1. A bagagem extraviada nos aeroportos

Em viagens internacionais, é muito comum que o voo não seja direto. E mais comum ainda é que a sua bagagem não tenha exatamente o mesmo itinerário que você. Enquanto você espera o tempo de escala, as suas malas são responsabilidade da companhia aérea. O que infelizmente acontece é que elas não chegam na hora esperada.

Nesse caso, você deve reclamar com a empresa aérea para que eles devolvam as bagagens. Cada uma delas tem regras específicas sobre isso, por isso, informe-se antes mesmo de comprar a passagem. Uma forma de se prevenir e não ter que usar a mesma roupa durante dias, é levar opções simples na mala de mão. Dessa forma, mesmo que você não tenha todas as suas roupas, você, pelo menos, poderá se trocar depois de voos muito longos.

2. Doenças são possíveis imprevistos no exterior

Doenças ou acidentes são impossíveis de serem previstos. Se no Brasil os preços dos atendimentos em saúde são altos, imagine quando isso acontece fora do país. Definitivamente os gastos podem ser ainda maiores que todas as outras despesas da viagem juntas. E não apenas os custos dos atendimentos médicos, mas também exames e remédios.imprevistos no exterior

Por isso, antes de embarcar para o seu destino, certifique-se de que a sua família inteira tem um seguro para viagens internacionais. Em caso de imprevistos no exterior, não apenas você terá a garantia de ser atendido pelos melhores profissionais locais, mas também terá assistência em português sempre que necessário.

3. Perder os documentos ou ser roubado

Perder os documentos é uma situação extremamente desagradável. Se isso acontecer no Brasil, a primeira coisa que você precisa fazer é registrar um boletim de ocorrência e proceder com todas as providências para emitir as segundas vias.

Mas se você for roubado ou perder os documentos em solos internacionais, o problema é um pouco maior. Antes de mais nada, você precisará entrar em contato com a embaixada ou consulado brasileiro no país. Isso porque será necessário um documento que autorize a sua volta para o Brasil.

Se você perceber que os cartões de crédito estão entre os desaparecidos, procure imediatamente a administradora deles. Será necessário cancelá-los e requerer segunda via. Certifique-se de que você tem dinheiro suficiente para sobreviver nos dias restantes de viagem quando fizer isso.

Os imprevistos no exterior podem ser uma grande dor de cabeça para quem está viajando. Eles serão ainda maiores se você não estiver preparado para lidar com eles. Por isso, tenha sempre uma troca de roupas na sua bagagem de mão, guarde uma quantidade de dinheiro no cofre do hotel e, acima de tudo, faça um seguro de saúde. Ninguém quer ter que usar o seguro médico, mas se você precisar de atendimento verá que essa providência fará toda a diferença para a sua saúde e suas finanças.

Você já enfrentou imprevistos no exterior? Conte sua experiência nos comentários e ajude outras pessoas a se prevenirem.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×