Viagem ao exterior: 3 cuidados que você deve ter com a bagagem

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

cuidados com a bagagem no exterior

Com a passagem comprada e hospedagem resolvida, a próxima preocupação de quem vai viajar é com a bagagem. Não é sem motivo, você ficará alguns dias longe de todas as suas coisas e precisará levar algumas delas para viajar junto. Afinal de contas, por mais que você pretenda fazer compras, não será um guarda roupas inteiro novo, não é mesmo?

Antes de começar a dobrar as roupas e colocá-las dentro da mala, é preciso ter alguns fatores em mente. Isso porque existe uma série de regras que determinam o que pode e o que não pode embarcar em um avião. Para te ajudar a passar pelo raio x sem ter que abrir mão de nada, preparamos um conteúdo completo. Veja agora 3 cuidados com a bagagem no exterior que você deve tomar antes de viajar.

1. O peso e a dimensão da mala

A maioria das empresas aéreas determina um peso e uma dimensão máxima que as bagagens devem ter. Ele é diferente para voos domésticos e internacionais, e esse é um ponto importantíssimo, principalmente para quem fará escalas e viagens menores dentro do país de destino. Esses valores variam de companhia para companhia e elas são obrigadas a informá-lo claramente. Na maioria das vezes, eles estarão discriminados no cartão de embarque.

Mas como regra geral, voos domésticos permitem até 23 quilos por passageiro. Eles podem ser combinados entre vários volumes, ou em apenas uma mala. O importante é não pesar mais que isso. Já para voos internacionais são permitidas duas bagagens de até 32 quilos cada, num total de 64 quilos por passageiro.cuidados com a bagagem no exterior

2. Bagagem despachada e bagagem de mão

Os valores que descrevemos no tópico anterior são relativos às bagagens despachadas. Ou seja, aquelas que você entregará à companhia aérea no momento do check in e que ficará sob responsabilidade dela. Mas existem ainda cuidados com a bagagem no exterior relativos às malas de mão, que são as levadas por você dentro da cabine do avião. Nesse caso, o peso máximo permitido é de 10 quilos e as regras sobre dimensões são mais rigorosas. A soma das três dimensões da mala (largura, altura e comprimento) deve ser de 115 centímetros. É nessa mala que você levará seus objetos de valor, eletrônicos e documentos pessoais.

3. Líquidos e cuidados com a bagagem no exterior

Depois do ataque às torres gêmeas em 11 de setembro, os cuidados com a bagagem no exterior ficaram mais rígidos. Naturalmente, produtos explosivos ou inflamáveis, objetos cortantes e pontiagudos continuam proibidos. Mas também foram adicionados à lista recipientes e líquidos que ultrapassem o volume de 100ml. Ou seja, shampoos, cremes, óleos ou quaisquer outros que você queira levar devem estar dentro de potes pequenos. É muito importante que essas regras sejam observadas e atendidas com cuidado. Um frasco de acetona, por exemplo, geralmente em 100ml, mas é altamente inflamável e, por isso, não é permitido.

Os cuidados com a bagagem no exterior são focados principalmente em peso, dimensões e conteúdo das malas. Mas além disso, existem outras medidas que você pode tomar, como fechá-las com cadeados ou até embalá-las para que as malas não sejam danificadas. É importante entender que, caso a companhia aérea desconfie do conteúdo da sua bagagem, ela poderá abri-la, mas você tem o direito de estar presente quando isso acontecer. Portanto, fique sempre atento.

Você presta atenção às regras aeroportuárias antes de embarcar em um voo internacional? Compartilhe a sua experiência nos comentários.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×