Vai viajar? Realmente é necessário um seguro de viagem?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

é necessário um seguro de viagem

Existem dois perfis básicos entre os viajantes: os super planejadores e os super relaxados. O primeiro grupo é aquele que planeja minuto a minuto da viagem. Assim que a passagem é comprada, já faz listas e mais listas de programas que deseja fazer, restaurantes que quer conhecer e muito mais.

O segundo grupo compra as passagens, reserva a hospedagem e deixa a vida o levar durante a viagem. A verdade é que ambos os grupos se divertem, mas o ideal é estar no meio do caminho e aprender a curtir o tempo fora do país com responsabilidade.

Pensando nisso, preparamos um artigo completo sobre a importância de se manter seguro durante esses dias. Veja agora por que é necessário um seguro de viagem antes de embarcar.

O que faz o seguro de viagem?

O seguro de viagem é popularmente conhecido por assegurar as finanças e o bom atendimento caso seja necessário procurar um hospital ou consultório médico. E, de fato, ele faz isso muito bem, afinal de contas, as despesas podem ser altíssimas se não tivermos esse serviço contratado. Mas também é necessário um seguro de viagem para cuidar de outros pontos importantes. São eles:

  • O possível extravio ou perda de bagagens por causa da companhia aérea;
  • Acidentes de trânsito e toda a burocracia que eles provocam;
  • Perda de documentos e emissão de autorização para viajar;
  • Problemas de saúde ou atendimentos médicos.

É importante entendermos que todos estamos sujeitos a essas situações, por mais cuidadosos e planejadores que formos. Garantir que você estará seguro caso aconteça um imprevisto é fundamental para que a sua viagem aconteça tranquilamente.

é necessário um seguro de viagem

Para quais países é necessário um seguro de viagem na entrada?

Existem alguns países que exigem comprovação de que você contratou um seguro de viagem antes de entrar em seu território. Ou seja, durante os procedimentos na imigração eles requererão todos os seus documentos. É o caso de vários membros da União Europeia, como França, Alemanha e Portugal. Também é necessário um seguro de viagem para entrar na Suíça e Cuba. O segredo é escolher os países para os quais você deseja viajar e fazer uma pesquisa extensa sobre eles. Mas o ditado popular afirma o que todos já sabemos: o seguro morreu de velho. Na dúvida, contrate esse serviço de qualquer forma.

Vale a pena gastar dinheiro com o seguro de viagem?

Uma das grandes questões quando nos perguntamos se é necessário um seguro viagem se refere ao valor desse serviço. Isso porque essa é uma daquelas despesas que temos, mas desejamos nunca usar. Afinal, se for necessário acionar o seguro, significa que algo saiu dos planos.

Mas a verdade é que se algum imprevisto acontecer e você não estiver assegurado, as chances de você voltar com dívidas altíssimas são enormes. O atendimento médico no exterior é ainda mais caro que as consultas particulares ou internações no Brasil. Colocando na ponta do lápis, vale mais a pena contratar um seguro (que tem valores baixos), que correr o risco de não conseguir pagar as contas depois. É um investimento na sua tranquilidade para se divertir durante as férias.

É necessário um seguro de viagem antes de sair do país porque é ele que garante a sua tranquilidade e afasta as dores de cabeça. Tanto no sentido literal, quanto no figurativo. Alguns países exigem esse tipo de contratação antes de liberar a sua entrada no território. Na dúvida, faça logo o seu contrato e evite problemas maiores.

Você pretende viajar em breve? Conte nos comentários quais são as providências mais importantes na sua opinião.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×