Seguro viagem: 5 motivos para contratar

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

contratar seguro viagem

Antes de embarcar para uma viagem internacional são diversas as providências que devem ser tomadas. Passaportes e vistos em dia, a compra da passagem em si, a melhor hospedagem de acordo com os seus passeios e até os roteiros planejados. Entre essas providências está encontrar um seguro viagem.

Se você acha que dá para embarcar sem esse tipo de segurança, essa é a hora de pensar bem. Veja agora 5 motivos para contratar seguro viagem.

1. Alguns países exigem que você tenha um seguro viagem

Pode parecer exagero, mas alguns países exigem que você tenha um seguro viagem antes de entrar em seus territórios. Isso porque eles querem ter certeza de que você estará protegido caso alguma coisa aconteça. Um exemplo clássico são os países que pertencem à União Européia. Portanto, se você vai viajar em breve, certifique-se de que contratar seguro viagem esteja na sua lista de afazeres.

2. Imprevistos acontecem quando menos esperamos

Ao contratar seguro viagem, estamos tomando uma providência para ter certeza que em caso de imprevistos, estaremos protegidos de certa forma. Por mais que essa seja uma contratação que esperamos não ter que usar, não se engane: imprevistos acontecem sim. E ninguém quer perceber isso na pele sem estar preparado para lidar com eles. Essa contratação te deixará mais tranquilo para aproveitar a viagem, mesmo que você não precise acionar o seguro.

contratar seguro viagem

3. Grávidas, idosos e pessoas com doenças crônicas precisam com certeza

Existem algumas situações que tornam obrigatória a contratação desse tipo de serviço. Por exemplo, grávidas, idosos e pessoas que têm doenças crônicas precisam contratar seguro viagem. Como você pode imaginar, essas são pessoas que correm mais riscos de terem problemas. E caso sejam necessários atendimentos médicos, as despesas fora do país são muito altas. Por isso, não corra riscos à toa.

4. Contratar seguro viagem te protege de formas variadas

Quando falamos em contratar seguro viagem a maioria das pessoas pensa em problemas relacionados à saúde. Mas a verdade é que ele é capaz de proteger as pessoas de inúmeras formas diferentes. Por exemplo, se você precisar de assistência jurídica em caso de acidentes de carro, existirão profissionais que estarão à disposição para ajudar. Ou ainda, se você perder seu passaporte, eles poderão ajudá-lo com toda a burocracia necessária para obter a autorização para transitar fora do Brasil.

5. O seguro protege também a sua bagagem

Uma das coisas mais chatas que podem acontecer durante uma viagem é a perda ou extravio da bagagem. Além de todos os seus pertences estarem desaparecidos em algum lugar do mundo, você terá que se virar para se vestir até que as suas coisas sejam localizadas. Quando você contrata um seguro de viagem, as suas malas também estão protegidas. Nesses casos, a seguradora se responsabiliza por localizar as suas bagagens e, caso isso não seja possível, você pode receber uma indenização para repor os objetos e roupas perdidos.

Definitivamente, contratar seguro viagem não é um supérfluo. Ele te protege nas mais diversas situações e te deixa mais tranquilo para aproveitar os dias de férias. Mesmo que um imprevisto aconteça, você pode contar com a ajuda de profissionais experientes e que falam português.

Você está planejando uma viagem em breve? Conte nos comentários quais são os seus planos e como um seguro viagem poderá te ajudar.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×