Quanto custa uma consulta médica na Europa ou nos Estados Unidos

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

consulta médica na Europa ou nos Estados Unidos

Uma consulta médica na Europa ou nos Estados Unidos pode ser bastante cara. Por isso, é importante que, antes de marcar a viagem, o turista tenha essa consciência para tomar as devidas providências.

Se precisar de atendimento médico fora do país e não tiver o seguro, pode ter que desembolsar uma quantia considerável. Para quem quer saber mais sobre esse assunto e o quanto custa uma consulta médica na Europa ou nos Estados Unidos, confira a seguir:

O sistema de saúde nos EUA e o valor da consulta

No Brasil qualquer cidadão tem direito a atendimento gratuito no Sistema Único de Saúde (SUS). O mesmo não acontece em outros países do mundo.

Nos Estados Unidos, por exemplo, até existem programas que permitem o atendimento sem custos para os mais pobres. No entanto, a maior parte da população precisa contratar um plano de saúde, o que não é nada barato.

É importante salientar que os custos com atendimento médico variam de acordo com cada estado. Sendo assim, uma consulta pode custar de 25 a 150 dólares.

O que costuma ser muito caro são as internações. Até mesmo cirurgias pouco complexas podem chegar a alguns milhares de dólares.

Sendo assim, consulta médica na Europa ou nos Estados Unidos pode ser bastante custosa.

Atendimento de saúde na Europa

Os sistemas de saúde nos países da Europa também não são iguais ao do Brasil, que permite o atendimento gratuito a qualquer pessoa. Por lá, muitos cidadãos precisam contratar um seguro, embora também haja a assistência gratuita aos mais necessitados.

Na Alemanha, por exemplo, quem tem renda maior é obrigado a adquirir um plano de saúde privado e os níveis de cobertura variam. Ainda assim é um dos países com maior gasto público em saúde.

A Suíça, por sua vez, obriga todos a contratarem o seguro e os níveis de cobertura dependem da renda de cada um. Naquele país a saúde também é prioridade e o número de médicos por cidadãos é um dos maiores do mundo.

Já se for preciso pagar uma consulta, os valores variam bastante, de acordo com cada país e especialidade, mas no geral custam em torno de 50 euros.

A consulta médica na Europa ou nos Estados Unidos pode não parecer tão cara, mas lembre-se de converter o custo para o real. Além do mais, não inclui internação ou atendimento de emergência em hospitais.

Consulta médica na Europa ou nos Estados Unidos sem sustos

Os turistas que forem viajar para Europa ou Estados Unidos sempre devem contratar o seguro viagem. O serviço garantirá total cobertura para casos de emergência médica e assistência odontológica.

A maior parte dos países da Europa, inclusive, exige a contratação do seguro viagem para que os turistas visitem seus territórios. A cobertura deve ser de no mínimo 30 mil euros, direcionados exclusivamente à assistência médica.

Para não precisar pagar por uma consulta médica na Europa ou nos Estados Unidos não esqueça de incluir o seguro no seu orçamento de viagem!

Neste artigo mostramos que uma consulta médica na Europa ou nos Estados Unidos pode impactar o orçamento da viagem. Portanto, a dica é contratar o seguro para não precisar arcar com esse custo. Imprevistos podem acontecer a qualquer momento. Esteja prevenido!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×