Os 4 principais riscos de viajar sem um seguro viagem

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

riscos de viajar sem um seguro viagem

Um item importante e que algumas pessoas esquecem na hora de planejar a viagem é o seguro viagem. O serviço traz diversos benefícios e não deve ser deixado de lado, principalmente para quem pretende passar bastante tempo fora do país.

Existem, inclusive, alguns riscos de viajar sem um seguro viagem e é sobre quatro deles que comentaremos em nosso artigo. Confira na sequência!

1. Não conseguir entrar no país é um dos riscos de viajar sem um seguro viagem

É isso mesmo. Em alguns países o turista não entra sem contratar o seguro viagem. Entre eles estão destinos bastante badalados como a Itália, França, Alemanha, Portugal e Suíça. Todos integram o Tratado de Schengen, um acordo que permite a livre circulação de turistas, sem necessidade de apresentar o passaporte.

Por isso é importante pesquisar com antecedência e assim evitar esse que é um dos riscos de viajar sem um seguro viagem.

2. Ficar doente

Não é possível prever um problema de saúde ou um acidente. Portanto, mesmo que o país não exija a contratação do seguro viagem é importante contar com o serviço que cobre o atendimento médico.

Em países como os Estados Unidos, o custo de uma consulta médica e internação saem muito caros. Muitas pessoas já ficaram até endividadas por conta de uma situação como essa.

Importante ter atenção com o valor estipulado de cobertura saúde exigido na contratação do seguro que pode variar de um país para o outro. Evite mais um dos riscos de viajar sem um seguro viagem!

riscos de viajar sem um seguro viagem

3. Não conseguir solucionar problemas com a bagagem

Ter a bagagem extraviada é um dos problemas que podem acontecer até com o turista mais acostumado. Já para quem está saindo do país pela primeira vez a dor de cabeça é ainda maior.

Alguns seguros, no entanto, cobrem o extravio. Encarregam-se de buscar as malas perdidas e até de indenizar se a perda for permanente.  Como esse é um dos riscos de viajar sem um seguro viagem, não deixe de contratar o serviço!

4. Passar por uma questão jurídica e não conseguir resolver

Esse é um dos contratempos no qual dificilmente o turista pensa na hora de embarcar para sua viagem. Mas, questões legais, podem aparecer no meio do caminho e comprometer o roteiro.

Com um seguro viagem é possível ter a assessoria necessária. É claro que nem todos incluem o serviço e por isso é importante buscar por uma empresa que o ofereça e tenha boa reputação no mercado.

Precisar de assistência jurídica está entre os riscos de viajar sem um seguro viagem!

Este artigo trouxe quatro situações em que se o turista não contar com o seguro viagem pode ter uma grande dor de cabeça. Há o risco de precisar voltar, no caso dos países do Tratado de Schengen. Se ficar doente pode ter que arcar com uma conta altíssima. Existe ainda o problema com a bagagem e situações legais.

Portanto não corra os riscos de viajar sem um seguro viagem!

Gostou deste nosso artigo? Ele ajudou a esclarecer suas dúvidas sobre o tema? Deixe aqui o seu recado e sugestão para textos futuros.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×