O que o seguro de viagem cobre?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

o que o seguro de viagem cobre

Se você gosta de viver perigosamente, uma das atitudes mais arriscadas que você pode ter é viajar para fora do Brasil sem contratar um seguro viagem.

É claro que estamos brincando, essa definitivamente não é uma boa ideia, afinal de contas, o seguro de viagem representa uma grande tranquilidade para qualquer viajante. Na realidade, existem vários países que exigem essa documentação antes de permitir que o turista entre em seu território.

Pensando nisso, preparamos uma lista com tudo o que o seguro de viagem cobre. Dessa forma, você poderá aproveitar todo o seu tempo conhecendo novos países sem nenhuma preocupação.

Atendimento médico fora do Brasil

O atendimento médico fora do país é o que o seguro de viagem cobre e a maioria das pessoas mais se preocupa. Isso porque não há como prever acidentes, crises de doenças crônicas e até mesmo intoxicações alimentares. Em todos esses casos, o atendimento médico é fundamental para que nenhum dia da viagem seja perdido.

Certamente, ninguém será irresponsável e negligenciam a própria saúde, mas existe um ponto que pode ser uma grande surpresa: o preço desses serviços. Fora do Brasil, mesmo hospitais públicos podem cobrar taxas altíssimas. Mas quando o turista está protegido por um seguro de viagem, não há motivos para se preocupar com isso, todas as despesas estão inclusas.

o que o seguro de viagem cobre

Burocracias estão entre o que o seguro de viagem cobre

Já imaginou ter a sua agenda cheia de programas e passeios legais fora do país e simplesmente ter que abandoná-los para cuidar de burocracias? Isso pode acontecer se você perder seus documentos, envolver-se em pequenos acidentes de trânsito ou até se for roubado. Nenhuma dessas situações é agradável, mas não há motivos para perder ainda mais tempo cuidando de todos os papéis necessários.

Mas para quem contrata um seguro de viagem antes de embarcar, a situação estará totalmente sob controle. Isso porque a primeira providência que você deve tomar quando qualquer uma dessas situações acontecer é contactar a empresa que você contratou. Depois disso, fique tranquilo e aproveite a sua viagem.  

Bagagem extraviada ou perdida pela companhia aérea

O extravio de bagagem é um dos problemas mais comuns em viagens internacionais. Os passageiros chegam ao seu destino, mas por algum motivo as malas não estão na esteira do aeroporto. Nesses casos, é obrigação da companhia aérea encontrá-las. Mas até que isso aconteça, muita dor de cabeça pode atrapalhar os planos dos viajantes. Por isso é tão importante se certificar de que tudo estará sob controle, pois o cuidado com bagagem perdida é uma das coisas que o seguro de viagem cobre.  

Nesses casos, além de lidar com a companhia aérea, os profissionais especializados do seguro tentarão encontrar a sua bagagem. E se isso não for possível, você será indenizado com um valor equivalente àquele perdido em bens durante a viagem.

Eventuais acidentes e problemas de saúde, burocracias fora do país ou extravio de bagagem. Entre tudo o que o seguro de viagem cobre, o mais importante é a tranquilidade que os turistas têm durante as férias. Por isso, não perca tempo e adicione essa tarefa à sua lista de afazeres antes de embarcar. Acredite, esse pequeno gesto pode fazer toda a diferença nas suas férias.

Este texto foi útil? Aproveite a nossa caixa de comentários para tirar todas as suas dúvidas!

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×