Hospital nos EUA: como funciona o atendimento aos brasileiros?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

como funciona um hospital nos EUA

Cada país conta com um sistema de saúde diferente. Por isso, se estiver pensando em uma viagem para fora do Brasil, é importante pesquisar sobre o atendimento médico local para saber o que o espera.

Não é o tipo de coisa que todo mundo leva em consideração, mas emergências acontecem e, por isso, é preciso precaver situações como problemas de saúde. Para quem está pensando em conhecer a América do Norte, neste artigo vamos mostrar como funciona um hospital nos EUA .

Como funciona um hospital nos EUA

Diferente do Brasil, os Estados Unidos não contam com um sistema de saúde, a exemplo do SUS, que permite atendimento a qualquer pessoa, inclusive estrangeiros, sem qualquer custo.

Por lá é necessário contar com um plano de saúde ou seguro saúde. O nível de cobertura, porém, não será o mesmo para todos. Depende do quanto a pessoa pode pagar. Mas é claro que as pessoas de baixa renda têm auxílio do Governo para emergências, por meio do Medicaid.

Apesar de o acesso não ser gratuito, o atendimento nos EUA é considerado de ótima qualidade, sem a necessidade de enfrentar muitas filas ou esperar meses por uma consulta.

Os hospitais ainda contam com todo o recurso necessário para tratamento e exames. Sendo assim, de modo geral, essa é a forma como funciona um hospital nos EUA.como funciona um hospital nos EUA

Atendimento para os estrangeiros

Quem está pensando em visitar os EUA, deve ter em mente que será preciso contratar um seguro viagem, com cobertura para assistência médica. O valor precisa ser suficiente para consulta e internação, pois os hospitais americanos costumam cobrar um valor bastante alto, mesmo para os tratamentos mais básicos.

A forma como funciona um hospital nos EUA pode variar de um lugar para o outro. Na Flórida, por exemplo, os estabelecimentos são obrigados a atender emergências até mesmo de imigrantes ilegais. Mas, isso não significa que será de graça.

Outra informação importante de como funciona um hospital nos EUA é que nem todos oferecem os mesmos serviços (cirurgias complexas, por exemplo). Alguns são direcionados para emergências graves, enquanto em outros dão conta de tratamentos menos complexos.

Tempo de cobertura do seguro saúde

Se a ideia for ficar um período pequeno nos EUA, a assistência médica oferecida pelo seguro viagem será suficiente. Mas, se a proposta for passar uma temporada maior, para estudos, por exemplo, talvez seja preciso contratar o serviço estando lá ou adquirir um plano aqui, com cobertura internacional.

Portanto, será importante conhecer muito bem como funciona um hospital nos EUA, as clínicas, postos de medicamento para definir o tipo e o tempo de cobertura necessários para sua estadia na América do Norte.  

Brasileiros que querem saber como funciona um hospital nos EUA devem buscar as informações antes de embarcar. Isso porque, se precisarem de assistência estando lá, precisarão apresentar o seguro viagem com cobertura médica. Do contrário, podem acabar com uma dívida enorme.

Gostou das informações? Elas ajudaram a esclarecer as dúvidas sobre como funciona um hospital nos EUA? Deixe aqui o seu comentário.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×