Hospitais fora do país: 4 dúvidas para você tirar antes de viajar

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

hospitais fora do país

Ficar doente durante a viagem é um dos contratempos do qual ninguém está livre. O clima, a alimentação e a hidratação estão entre os fatores de risco, independentemente do local a ser visitado.

A boa notícia é que com o seguro viagem será possível ter atendimento em hospitais fora do país com excelente reputação. No entanto, é sempre bom tirar dúvidas antes de contratar o serviço. Por isso, aqui trazemos quatro perguntas importantes que devem ser feitas antes de viajar. Confira:

1. Os hospitais fora do país oferecem todo tipo de atendimento?

Assim como no Brasil, existem hospitais fora do país de pequena, média e grande complexidade. Sendo assim, nem todos estão preparados para a realização de cirurgias, por exemplo.  

Por isso, quando for contratar o seguro viagem é interessante perguntar sobre a rede de hospitais credenciados do país que visitará para ter uma ideia do atendimento oferecido em cada um deles.

É claro que o seguro proporcionará toda a cobertura necessária para emergências e internações, previsto em contrato, mas é uma forma de se sentir ainda mais seguro.

2. Posso ir a qualquer um no caso de emergência?

Como explicado, nem todos os hospitais fora do país estão preparados para certos tipos de emergência. Sendo assim é importante consultar o seguro saúde para saber qual instituição credenciada é a mais adequada para dar entrada no país onde estiver.

Importante que o turista leve junto com os seus documentos o contato do seguro viagem. Assim, caso sofra algum acidente e precise de ajuda para contatá-lo terá as informações que precisa à mão.

hospitais fora do país

Reembolsos também são previstos, principalmente em casos emergenciais quando a pessoa é levada para qualquer hospital.

3. Como saber se a infraestrutura e equipe médica são de boa qualidade?

Uma dica para quem tem dúvidas sobre a qualidade dos hospitais fora do país é conferir junto com a empresa de seguro viagem, a rede de estabelecimentos credenciados.

No entanto, uma seguradora de referência no mercado, sempre conta com instituições conceituadas para a realização de todo o tratamento, inclusive internações quando necessário.

4. Se já tiver uma doença preexiste posso aproveitar para fazer exames?

Quando o viajante possui uma doença preexistente é importante que ele comunique a empresa de seguro viagem. Assim terá disponível um plano que atenda as suas necessidades.

Importante salientar que, em geral, o atendimento em hospitais fora do país, com cobertura do seguro viagem para doentes preexistentes caberá apenas para casos emergenciais.

Sendo assim, a pessoa só será atendida dentro da cobertura caso necessite de medicação ou procedimento para garantir sua vida. Portanto, exames extras não estão previstos, a não ser que sejam indicados pelo médico.

Além de contar com uma rede de hospitais fora do país, as seguradoras de viagem oferecem traslados sanitários, medicamentos, gastos em hotel por convalescença, entre outros serviços. Portanto, sempre que tiver dúvidas é importante contatar antes a empresa. As despesas médicas em alguns países podem ser enormes. Cuidado.

Este nosso artigo ajudou a esclarecer suas dúvidas relacionadas ao atendimento em hospitais fora do país? Tem outras? Deixe aqui a sua sugestão e continue acompanhando o nosso blog, que sempre traz novidades sobre viagens.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×