Gosta do friozinho? 5 países mais frios para viajar

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

países mais frios

Gosta do inverno? Gosta de viajar? Se a sua resposta foi positiva, neste artigo trazemos os destinos mais interessantes para quem pretende passar aquele friozinho fora do Brasil.

O ideal é preparar a viagem para o final do ano, quando as temperaturas estão mais amenas no norte da América, na Europa e na Ásia. Entre os países mais frios selecionamos cinco para você! Confira:

1. Rússia: um país gelado!

Um roteiro congelante não pode deixar de incluir um dos países mais frios do mundo: a Rússia. Os termômetros em algumas regiões marcam entre -27° e -72°. É de arrepiar!

No verão a temperatura aumenta um pouco, mas sentir calor vai ser bem difícil porque o marcador dificilmente alcança os 10°. Para esquentar a dica é conhecer os muitos monumentos históricos e aproveitar as iguarias da gastronomia, bem quentinhas.

2. Estados Unidos está entre os países mais frios e cheio de oportunidades

Os Estados Unidos estão entre os países mais frios do continente americano. Para quem nunca viu e sonha em ver a neve pode ser uma opção certeira.

Está próximo ao Brasil, na comparação com outros países da Europa e falando inglês é possível se virar em qualquer estado. Tem opções de parques, museus, shoppings e pontos turísticos históricos.

Nova York é uma dica para quem quer aproveitar tudo isso em um único lugar. Mas não se esqueça, será preciso muita roupa para aguentar o frio!

3. Islândia conta com paisagens incríveis

Com proposta diferente dos Estados Unidos, a Islândia será o destino ideal para quem procura paisagens belíssimas. Está entre os países mais frios do continente europeu, mas nem por isso menos aconchegante.

países mais frios

Por lá a dica é conhecer as cavernas de gelo e torcer para acompanhar as auroras boreais.  A concentração de neve é bastante alta e as temperaturas giram em torno de 0° e -10°.

4. Canadá: mais um destino frio da América do Norte!

O Canadá é um destino para quem realmente gosta de frio e não se importa em passear por ruas cobertas de gelo, num cenário bastante acinzentado.

Esse é um dos países mais frios do mundo, com temperaturas que beiram -40°. Nos locais mais frios é difícil se divertir por isso a dica é escolher as cidades mais quentinhas como Toronto que é cheia de atrações culturais, culinárias e possibilidade de compras!

5. Antártica é só para os fortes

Se a proposta é de uma viagem com muita aventura, a Antártica pode ser a escolha ideal. O acesso não é dos mais fáceis e suas condições são bastante perigosas.

Por lá a temperatura pode chegar aos inimagináveis -90°, o que representa um imenso perigo para a saúde. Portanto a dica é passar pouco tempo nesse destino e aproveitar ao máximo as paisagens, pois além disso não há muito o que fazer nesse lugar.

Neste artigo trouxemos cinco dos países mais frios do mundo para quem gosta de viajar para lugares com temperaturas amenas. Com certeza nesses lugares será possível sentir a neve. Portanto, não se pode economizar nas roupas e lembrar-se do seguro viagem, com cobertura médica.

A diferença de temperatura pode baixar a imunidade e é importante estar precavido caso um resfriado surja no meio do caminho!

E então? O que achou deste nosso artigo? Se tiver outras sugestões deixe aqui o seu recado e continue acompanhando o nosso blog.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×