Conheça os 4 medos mais comuns de um viajante

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

medos mais comuns de um viajante

Mesmo que tudo tenha sido muito bem planejado, sempre resta uma pontinha de insegurança na hora de viajar. Essa sensação, aliás, não se restringe aqueles que fazem isso pela primeira vez. Quem já está acostumado também fica com receio, afinal cada viagem é única.

Neste artigo vamos abordar os quatro medos mais comuns de um viajante e maneiras de lidar com eles. Está se preparando para uma viagem? Então veja se você se identifica:

1. Dificuldade de comunicação está entre os medos mais comuns de um viajante

Não conseguir se comunicar está no topo da lista dos medos mais comuns de um viajante. Afinal, a dificuldade implica em tudo o que for fazer, incluindo transporte, alimentação, estadia e passeios.

É importante deixar claro que mesmo a fluência no idioma não garantirá que você esteja livre de uma saia justa. Isso porque sempre há gírias e expressões locais desconhecidas.

Sendo assim, o recomendado é não se afobar na hora de conversar ou pedir uma informação. Falar cada palavra com calma, fazer gestos e pesquisar a pronúncia na internet serão atitudes de grande ajuda!

2. Ficar doente também é uma preocupação

Ficar doente é um problema em qualquer momento da vida, mas em uma viagem a situação pode ser pior ainda. Fora do Brasil, muitos países não contam com sistema público de saúde gratuito e que atenda estrangeiros.

Alguns, inclusive, exigem o seguro viagem que cubra as despesas médicas, para poder entrar no país. Sendo assim, é importante pesquisar se o destino solicita o documento.

Portanto, ficar doente é mais um dos medos mais comuns de um viajante.

medos mais comuns de um viajante

3. Receio de se perder durante a viagem

Não saber onde está é um dos medos mais comuns de um viajante. Mesmo tendo um roteiro, ninguém está livre de seguir por uma rua errada ou andar uma quadra a mais sem perceber.

Mas, há maneiras de evitar o problema, contanto com um mapa e o próprio celular. Hoje a tecnologia permite que você marque a sua localização e trace trajetos por meio de aplicativos.

Caso se sinta confiante no idioma, pedir ajuda para os locais também ajuda.

4. Não passar na imigração

Muitas pessoas que viajam para o exterior pela primeira vez têm medo de não conseguirem passar pela imigração. Principalmente, se há dificuldade com a língua.

No entanto, o processo é muito menos complicado do que se imagina. As perguntas feitas são simples e dificilmente alguém é deportado, a não ser que realmente falte algum documento.

Quem tiver dificuldade em entender o que está acontecendo ou ficar com dúvidas, pode solicitar um tradutor. Sendo assim, esse é mais um dos medos mais comuns de um viajante.

Apontamos neste artigo os quatro medos mais comuns de um viajante como se perder, não conseguir se comunicar, ficar retido na imigração ou doente. São questões que passam pela cabeça até mesmo de quem já está acostumado a viajar e por isso devem ser lembradas durante o planejamento da viagem.

Este artigo ajudou a esclarecer suas dúvidas sobre o tema? Deixe aqui o seu comentário e continue acompanhando os posts no nosso blog.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×