Conheça 5 países que exigem seguro viagem

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

países que exigem seguro viagem

Quem vai sair do Brasil pela primeira vez deve estar ciente de algumas burocracias. Entre elas a obrigatoriedade do seguro viagem. Na Europa, a maior parte dos países exige a contratação do serviço que cobre despesas médicas, entre outros incidentes, durante a estadia.

Nos últimos anos outros lugares pelo mundo, além da Europa, também passaram a solicitar o serviço. Para saber se o seu destino é um deles, neste artigo, trouxemos cinco países que exigem seguro viagem!

1. A França é um dos países que exigem seguro viagem

A França integra o Tratado de Schengen, um acordo que permite a livre circulação de pessoas entre os países participantes, sem a necessidade de apresentar o passaporte. No entanto, ele exige a contratação do seguro viagem para despesas de assistência médica.

O seguro contratado deve ter o valor mínimo de 30 mil euros, estimativa de gastos para cobrir eventuais problemas de saúde. O serviço, geralmente, inclui ainda outras despesas como as jurídicas, por exemplo.

É importante salientar que sem a contratação do serviço, o turista corre o risco de não passar do aeroporto e deixará de conhecer pontos famosos como a Torre Eiffel! Então, não esqueça: a França é um dos países que exigem seguro viagem!

2. Portugal também está na lista

Mosteiro dos Jerônimos, Torre de Belém e muitos outros pontos turísticos atraem pessoas de todo mundo para Portugal. O que nem todos sabem na hora de programar o tour é que o país exige o seguro viagem.

Portugal é mais um dos países que integram o Tratado de Schengen e, por isso, a obrigatoriedade do serviço. Sendo assim, durante os preparativos para a viagem, como agendamento de voo e reserva de hotel, já contrate o seguro.

Além das despesas com saúde, o serviço traz outras vantagens como cobertura no caso do extravio de bagagem.

3. Na Alemanha ele é essencial

O seguro viagem também é uma das exigências na Alemanha. Sendo assim, o turista que quiser conhecer o castelo de Neuschwanstein, a Catedral de Colônia, o Museu do Holocausto e muitos outros pontos turísticos precisará contratar o serviço.países que exigem seguro viagem

A Alemanha integra o grupo de países que fazem parte do Tratado de Schengen e, por isso, não oferece, por exemplo, assistência médica gratuita aos estrangeiros.

Acidentes acontecem, assim como uma gripe pode chegar sem aviso. Por isso, a contratação do seguro é tão importante.

4. Cuba aderiu ao seguro

Em 2010, Cuba também passou a exigir o seguro viagem dos turistas que entram no país. Mas, diferente do que acontece na Europa, não há um valor mínimo estipulado.

A ideia é que o seguro garanta assistência médica no caso de algum problema de saúde. Em Cuba é possível adquirir o serviço no próprio aeroporto, mas a recomendação é fechar o contrato com antecedência para evitar contratempos.

Portanto, Cuba é um dos países que exigem seguro viagem.

5. Suíça, um país muito organizado

A Suíça, além de suas belezas naturais e muitos atrativos turísticos, está entre os países mais organizados do mundo. Seu sistema de saúde, por exemplo, é referência. Mas, se você é estrangeiro, não poderá usufruir gratuitamente desse serviço.

A Suíça integra o grupo que assinou o Tratado de Schengen e, por isso, é um dos países que exigem seguro viagem. Somente com ele o visitante terá acesso à assistência médica em caso de acidentes ou outros contratempos.

Além da cobertura básica, algumas seguradoras oferecem outros serviços complementares. Por isso, pesquise muito bem antes de fechar o negócio.

Neste artigo apresentamos cinco países que exigem seguro viagem e, por isso, antes de fazer as malas, é necessário contratar o serviço. Ele cobre assistência médica e traz outras vantagens dependendo do pacote adquirido. Não perca suas férias!

Este artigo ajudou a esclarecer suas dúvidas sobre o assunto? Deixe aqui o seu comentário e continue acompanhando as novidades do blog.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×