Conheça 5 imprevistos mais comuns em viagens

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

imprevistos mais comuns em viagens

A viagem pode ter sido preparada com todo cuidado. Mas, imprevistos acontecem e se não é possível evitar os transtornos o melhor é saber como contorná-los. Ainda mais quando o destino é fora do Brasil.

Neste artigo trazemos os cinco imprevistos mais comuns em viagens para saber como lidar com eles e quem sabe até evitá-los. Lembrando sempre que o seguro viagem pode ser muito importante para resolver boa parte dos problemas!

1. O extravio de bagagem é um dos imprevistos mais comuns em viagens

Entre os imprevistos mais comuns em viagens está o extravio de bagagem. Na maior parte das vezes acontece em voos com conexão, quando as malas precisam ser removidas de um avião para o outro.

Ao perceber o problema o turista deve contatar a companhia aérea para que ela resolva o transtorno. Quem contrata seguro viagem também pode acioná-lo. No geral, a empresa se responsabiliza pela busca da bagagem e a indenização, se for o caso.

2. Problemas de saúde também são difíceis de prever

Ninguém espera ficar doente durante uma viagem, mas pode acontecer. Quando se trata de algo simples de resolver, uma ida a farmácia pode ser o suficiente. Aliás, remédios básicos como analgésicos e antitérmicos devem ser incluídos na bagagem.

Agora, se o problema for mais grave o ideal é ter contratado o seguro viagem, que inclusive é requisito para entrar em alguns países da Europa, nos Estados Unidos, Cuba, entre outros.

As despesas com internação costumam ser muito altas fora do Brasil e se o turista não tiver o seguro, acabará endividado. Infelizmente esse é um dos imprevistos mais comuns em viagens.imprevistos mais comuns em viagens

3. Perda de documentos pode acontecer

Outro dos imprevistos mais comuns em viagens é a perda de documentos. Geralmente acontece em locais com grande aglomeração, como o aeroporto e pontos turísticos.

Por tanto é preciso redobrar a atenção onde leva os documentos e se for algo que não precisa carregar consigo, o ideal deixar no cofre do hotel.

Mas, se o problema acontecer, a primeira medida é comunicar as autoridades locais e entrar em contato com o consulado no país onde estiver, principalmente, se o documento em questão for o passaporte.

4. Voo atrasado ou cancelado: não é incomum

Voos cancelados e atrasados estão entre os imprevistos mais comuns em viagens. Nesses casos caberá a companhia aérea resolver o problema.

Entre as possibilidades estão a oferta de embarque num voo seguinte, a devolução da passagem e o pagamento das despesas como hotel e transporte, enquanto o passageiro aguarda a resolução do problema.

5. Não saber onde está durante um passeio é um dos imprevistos mais comuns em viagens

Esse é um dos imprevistos mais comuns em viagens, mas fácil de ser resolvido. Para quem domina o idioma local é só pedir informação ou procurar um mapa para saber a localização.

Já quem não sabe a língua local, deve se preparar antes de cada passeio. Estudar o caminho que fará, dará mais segurança e minimizará a possibilidade de se perder.

Neste artigo trouxemos os cinco imprevistos mais comuns em viagens como perder documentos, voos atrasados, extravio de bagagem e doenças. Parte deles é possível de ser resolvido com a contratação do seguro viagem e por isso é tão importante contratá-lo antes de embarcar!  

O que achou deste artigo? Ajudou de alguma forma? Deixe aqui o seu comentário e sugestões, além de continuar conferindo o nosso blog.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×