Como escolher o seguro viagem certo para você?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

como escolher o seguro viagem

A compra das passagens, reserva do hotel, passeios, translado, o que colocar na mala… Tudo isso é levado em conta na hora de organizar uma viagem. Mas, tem um item pouco lembrado que não pode ficar de fora: a contratação do seguro!

Ele será extremamente importante para solucionar problemas como extravio de bagagem, necessidade de consulta médica ou odontológica e até mesmo jurídica. Alguns países, inclusive, nem permitem a entrada sem a contratação do serviço!

Por isso, aqui neste artigo, vamos dar dicas de como escolher o seguro viagem certo para você!

Primeiro passo para escolher o seguro viagem é verificar se o destino exige a contratação do serviço

Na Europa vários países integram o Tratado de Schengen. O acordo permite que pessoas circulem livremente por eles, sem a necessidade de apresentar o passaporte. Por outro lado, há uma exigência: a contratação do seguro viagem para cobertura de eventuais despesas médicas.

Mas não basta escolher um plano qualquer. Esses países exigem um valor mínimo de cobertura, que hoje está em 30 mil euros. Outros como Cuba e Venezuela também solicitam a contratação do serviço, mas com regras diferentes.

Por isso, a primeira medida para saber como escolher o seguro viagem é verificar as exigências do país.

Quais passeios você pretende fazer?

Ao responder essa pergunta você também saberá como escolher o seguro viagem mais indicado. Isso porque levará em conta os riscos que envolvem passeios perigosos, como um mergulho no oceano e as escaladas.

Se estiver pensando em praticar alguma dessas atividades é importante contratar um plano que inclua atendimento de emergência, no caso de acidentes em decorrência dos esportes.

Do contrário você pode ficar sem cobertura e ter que arcar com todas as despesas que costumam ser muito altas, principalmente na Europa. Portanto, na hora de fechar o seu plano, não deixe de mencionar à seguradora tudo o que pretende fazer nas suas férias!

Verifique os canais de atendimento disponibilizados pela seguradora antes de escolher o seguro

Esse é outro ponto crucial para saber como escolher o seguro viagem mais adequado. Por isso, antes de contratar o serviço, verifique se há atendimento 24 horas e quais os idiomas disponíveis.

É importante verificar como são aceitas as chamadas telefônicas. Se elas podem ser feitas de telefone fixo, celular. Também não esqueça de anotar os números e guardá-los na carteira, caso haja alguma emergência.

Endereço de e-mail também será fundamental para resolver casos menos urgentes, mas que precisam de uma resposta durante a viagem.

Como escolher o seguro viagem: pesquise para fechar negócio!

Para quem não sabe como escolher o seguro viagem a dica é pesquisar muito antes de fechar o negócio. Além de buscar referências com pessoas que já tenham contratado o serviço, procure saber da reputação da empresa a ser contatada em sites de reclamações.

Já no contato com a seguradora, observe o atendimento, se os valores estão de acordo com as outras empresas pesquisadas e se há variedade de cobertura.

É importante analisar as formas de pagamento e de que maneira são realizados os ressarcimentos no caso do extravio de bagagens, por exemplo. É fundamental tirar todas as dúvidas e ler o contrato com calma para não ter uma surpresa desagradável no meio das férias!

Seguindo essas instruções será mais fácil saber como escolher o seguro viagem. Portanto, cheque as exigências do país que irá visitar, contrate um plano com o seu perfil, verifique os canais de atendimento e não esqueça de pesquisar bastante para encontrar o melhor custo benefício.

Gostou deste nosso artigo? Tem outras sugestões? Deixe aqui os seus comentários.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×