Como entrar em contato com o seguro de viagem fora do país?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

seguro de viagem fora do país

Imprevistos acontecem. Por isso é importante contratar um seguro viagem sempre que for passar uma temporada fora do país. Assim, você não corre o risco de ficar desamparado caso haja um problema de saúde, jurídico ou com a bagagem.

Para quem está viajando pela primeira vez, traremos neste artigo as formas de contatar o seguro de viagem fora do país. Afinal, de nada adianta contratar o serviço, se não souber como acioná-lo!

Antes de viajar entre no site da empresa

O primeiro passo para conseguir acionar o seguro de viagem fora do país é conhecendo todos os meios de comunicação com a empresa. Para tanto, a dica é entrar no site da seguradora, antes de embarcar para o destino escolhido, ainda que a contratada tenha enviado um material com as informações.

Ao entrar no site busque os números de telefone de cada localidade que visitará. Anote no celular, mas também faça o mesmo num papel, por motivo de segurança.  Verifique também se é possível fazer chamadas a cobrar, pois nunca se sabe em que situação será necessário acionar o seguro de viagem fora do país.

Outro ponto importante a ser observado é se a empresa aceita ligação de telefone fixo e móvel. Algumas não completam a chamada a cobrar via celular.seguro de viagem fora do país

Verifique todas as possibilidades de contatar o seguro de viagem fora do país

Além do telefone há outras formas de acionar o seguro de viagem fora do país. Uma delas é via Skype, software que permite a conexão via internet por meio de vídeo e áudio.  É prático e sem custo algum.

O contato pela internet ainda pode ser realizado por email. Portanto, é importante ter o endereço eletrônico anotado, como foi feito com o número de telefone. Se já trocou mensagens com a seguradora, pergunte se esse também será o email para contatar o seguro de viagem fora do país.

O que é preciso informar ao acionar o serviço

Depois de anotar todos os meios de comunicação, é importante saber o que será preciso ter em mãos para acionar o seguro de viagem fora do país. Assim que o serviço é contratado o cliente recebe um material com número de identificação, entre outras informações sobre a empresa.

Portanto, ao ligar para o telefone de emergência indicado, será preciso dar informações básicas como o nome, sobrenome, o endereço de onde está e, claro, o motivo da chamada. As seguradoras também costumam solicitar o número do voucher e bilhete de seguro, tipo do produto adquirido e a vigência do seguro.

Se estiver viajando com alguém é importante que todos tenham acesso a essas informações, pois na impossibilidade da própria pessoa fazer a chamada, outra poderá realizar por ela.

Neste artigo, mostramos como entrar em contato com o seguro de viagem fora do país. Portanto, é importante anotar todos os telefones e o e-mail, para não ficar desamparado no caso de emergências. Contar com o número do bilhete enviado pela empresa também será necessário na hora de fazer a chamada. Previna-se para não passar apuros!

Este artigo ajudou a esclarecer suas dúvidas sobre o tema? Se tiver outras sugestões, deixe aqui o seu recado!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×