Cancelou ou perdeu o voo para voltar para seu país? O que fazer?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

perdeu o voo para voltar para seu país

Em viagens internacionais a recomendação é chegar ao aeroporto com três horas de antecedência. Mas, imprevistos acontecem e qualquer um está sujeito a perder o voo. O transtorno é grande, mas tem solução.

Se, por algum motivo, você perdeu o voo para voltar para seu país ou ele foi cancelado pela companhia, a primeira medida é manter a calma para conseguir buscar as informações corretas e se livrar do problema!

Perdeu o voo para voltar para seu país? Dirija-se ao guichê da companhia.

Mantendo a calma, o primeiro passo ao perceber que perdeu o voo para voltar para seu país é recorrer ao guichê da companhia aérea. Lá você explicará o que aconteceu e poderá remarcar a sua passagem. Se tiver sorte, pode ser que consiga voltar no voo seguinte ou ser realocado para um outro com conexões.

É importante salientar que, provavelmente, a empresa cobrará taxa extra para o novo embarque. Se o próximo voo só for sair no dia seguinte ou muitas horas depois, a recomendação é procurar um hotel bem próximo para descansar para não correr o risco de perder a passagem novamente.

Para quem está viajando com o dinheiro contato e perdeu o voo para voltar para seu país, o melhor é aguardar no próprio aeroporto e tentar aproveitar o tempo que estiver por lá. Se não dominar a língua muito bem para se comunicar com as outras pessoas, a dica é pedir ajuda no balcão de informações. Sempre há funcionários dispostos a auxiliar.

E quando a culpa é em decorrência de atraso na conexão?

Para quem teve problemas na conexão e por conta disso perdeu o voo para voltar para seu país, o primeiro passo é pedir o auxílio da empresa. Cabe a companhia prestar toda a assistência necessária, já que a culpa não foi do passageiro.perdeu o voo para voltar para seu país

Nesses casos, a companhia deve realocar o passageiro no voo seguinte e, se não for possível, arcar com as despesas até que ele possa embarcar novamente. Isso inclui alimentação, transporte e hospedagem, caso seja necessário esperar por muitas horas. É possível ainda pedir o reembolso.

No caso de voo cancelado

Se você perdeu o voo para voltar para seu país, por conta de cancelamento da companhia aérea, não precisa entrar em desespero. A dica é aguardar as instruções da empresa para saber como proceder.

Caso o cancelamento perdure até o outro dia, a companhia deve arcar com as despesas de transporte, hospedagem, alimentação e comunicação para falar com familiares. Sendo assim, você irá para um hotel enquanto aguarda o próximo avião.

É importante ficar atento às instruções, principalmente porque estará fora do país. Se tiver dificuldade em entender o que está sendo dito, explique aos funcionários que não fala a língua para que eles possam tentar a tradução.

Para quem não quiser esperar ou pretende mudar de companhia devido ao ocorrido, a empresa precisa devolver a quantia paga pela passagem.

Se você perdeu o voo para voltar para seu país ou teve ele cancelado, agora já sabe como prosseguir. Portanto, procure a companhia aérea pois ela será a responsável por resolver a questão e dar todas as instruções a serem tomadas. Em caso de dificuldade com a língua, busque ajuda no guichê de informações, pois sempre há funcionários dispostos a ajudar.

Gostou do nosso artigo? Para ter mais informações de como fazer uma viagem tranquila e divertida acompanhe nosso blog.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×