Acidente de trânsito fora do país: como o seguro de viagem te auxiliará?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

acidente de trânsito fora do país

Muitos turistas quando decidem viajar para fora do país gostam de alugar carro para ter mais liberdade de locomoção. Mas é importante ter ciência das leis de trânsito locais e estar com a habilitação em dia.

Por isso, antes de fechar o aluguel do veículo é imprescindível verificar todos os trâmites necessários. Isso, porém, não impedirá que imprevistos como um acidente de trânsito fora do país aconteçam e, para tanto, a dica é incluir nos gastos a contratação do seguro viagem!

No Brasil e no Exterior. Há diferenças em caso de acidente

No Brasil, uma colisão no trânsito, sem que haja feridos, pode ser resolvida entre as partes de maneira bastante rápida. O primeiro passo é remover os veículos do centro da pista para não atrapalhar o fluxo ou provocar um novo acidente. Depois é feito o boletim de ocorrência para que o seguro seja acionado e arque com os prejuízos.

Fora do Brasil, os trâmites para resolver um acidente de trânsito fora do país podem ser muito diferentes, de acordo com cada lugar. Em geral, nos Estados Unidos, a primeira medida é acionar a polícia, mesmo que ninguém tenha se ferido. A locadora do veículo também precisará ser acionada.

No caso de vítimas um acidente de trânsito fora do país exige que a emergência seja acionada e por isso mesmo é importante ter um seguro viagem para os gastos.

acidente de trânsito fora do país

O que o seguro pode fazer por você em caso de acidente de trânsito fora do país?

Em caso de um acidente de trânsito fora do país o turista que contratou o seguro viagem, deve acioná-lo assim que o problema acontecer. O serviço é que dará todas as orientações, necessárias para resolver a questão.

O seguro viagem cobrirá todas as despesas que envolvem um acidente de trânsito fora do país como o transporte e internação no caso de vítimas. Fora do Brasil esse serviço não é gratuito e se o turista não estiver assegurado terá de arcar com tudo.

Se o acidente de trânsito fora do país resultar em morte, os procedimentos também devem ser tomados de acordo com as indicações do seguro. Principalmente porque envolve questões legais e cada país tem uma legislação diferente a respeito.

Todo seguro cobre acidentes?

É importante que ao contratar o seguro viagem, o cliente observe muito bem os planos de cobertura e que tire todas as dúvidas antes de assinar o contrato. Outra dica é pesquisar muito bem a empresa para saber se ela é realmente confiável.

Portanto, busque por referência, pelas seguradoras com tempo de mercado e que oferecem a cobertura que você precisa!

Como mostramos neste artigo o seguro viagem pode ajudar muito no caso de um acidente de trânsito fora do país. Deve ser acionado imediatamente ao ocorrido para dar as orientações necessárias ao cliente. Cobrirá todas as despesas médicas, se houverem vítimas e ainda prestará assistência jurídica.

O que você achou deste nosso artigo? Ele o ajudou a esclarecer suas dúvidas sobre o tema? Confira outros artigos em nosso blog e deixe aqui as suas sugestões.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×