7 dicas para evitar o extravio de bagagem

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

evitar o extravio de bagagem

Entre os principais receios de um viajante está o extravio da bagagem. O problema é mais comum em voos com conexão, mas a falha pode acontecer a qualquer momento.

A primeira medida ao perceber o contratempo é comunicar a companhia aérea e, se contar com o seguro viagem, recorrer a ele. Mas, prevenir, ainda pode ser a melhor forma.

Portanto, confira a seguir as sete dicas a fim de evitar o extravio de bagagem:

1. A identificação é o primeiro passo para evitar o extravio de bagagem

A primeira dica para evitar o extravio de bagagem é identificar as malas com uma etiqueta, uma tag. Nela deve conter o nome, endereço com cep e país, telefone e email.

A tag precisa estar visível e ser resistente no caso de contato com água ou algum outro produto.

2. Reforçar a segurança é importantíssimo

A segurança é um dos principais itens para evitar o extravio de bagagem. Portanto, a sugestão é investir em um cadeado próprio e com segredo para ficar mais difícil de abrir.

Além de cadeados, outra dica é embalar/plastificar as malas no aeroporto.

3. Personalização da mala também ajuda

Outra forma de evitar que a bagagem seja extraviada é personalizando a mala. Quanto mais comum, mais fácil de ela ser confundida com outras. Portanto, coloque adesivos ou fitas que possam transformá-la em um item único.

Estampas e cores mais incomuns ainda são boas opções para diferenciar a bagagem.evitar o extravio de bagagem

4. Evite as malas de marcas caras

Uma maneira de evitar o extravio de bagagem é escolhendo malas que não sejam de grifes famosas. Essas costumam chamar mais a atenção, sendo o alvo preferido dos bandidos.

Ainda assim, se as malas de grife forem uma preferência, a atenção deve ser redobrada.

5. No desembarque não demore para buscar os pertences

Para evitar o extravio de bagagem é importante não demorar a buscar as malas na esteira, após o desembarque. É nesse momento que muitos bandidos aproveitam para praticar o furto.

Assim que encontrar as malas a recomendação é continuar de olho nelas, evitando distrações que possam resultar no extravio.

6. Declarar os pertences a companhia aérea

Declarar os pertences de dentro da mala para companhia aérea antes do embarque é outro cuidado importante e que evita problemas com extravio. O atendente fica com uma cópia da lista e o turista com a outra.

7. Se possível evite voos com conexão

Os voos com conexão favorecem o extravio de bagagem, já que as malas saem de um avião para o outro. Portanto, se puder evitá-los, partindo direto para o destino desejado, é melhor.

Neste artigo apresentamos sete formas de evitar o extravio de bagagem. São dicas simples, como colocar uma tag com dados de identificação, cadeado e personalizar as malas. Também é importante lembrar que o seguro viagem pode ajudar bastante nessas horas, pois garante toda a assistência necessária!

Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Deixe o seu comentário. Aproveite e compartilhe este conteúdo para ajudar mais pessoas que vão viajar!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×