6 dicas para viajar sem falar o idioma local

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

viajar sem falar o idioma local

Um dos maiores medos do turista é não saber o idioma do país que planeja visitar. Realmente pode ser um pouco mais complicado, mas não é preciso cancelar a viagem por conta disso. Há meios de conhecer os pontos turísticos e se divertir como mostraremos neste artigo.

Viajar sem falar o idioma local exige alguns cuidados, que devem começar bem antes do embarque. Confira a seguir as seis dicas que separamos para quem vai viver a experiência:

1. Para viajar sem falar o idioma local é preciso não ter medo e nem vergonha

Ficar com vergonha ou ter receio em falar uma língua desconhecida não ajudará em nada. Por isso a primeira lição para quem vai viajar sem falar o idioma local é controlar a inibição.

A simpatia também ajuda muito nessas horas, pois mesmo sem entender nada, com gestos, uma palavra ou outra, é possível se comunicar.

2. Use e abuse de ferramentas tecnológicas como o Google Translator

Os guias de viagem e dicionários já salvaram e ainda salvam muitos turistas. Mas, ferramentas como o Google Translator, podem ser ainda mais eficientes para quem pretende viajar sem falar o idioma local.

Ao baixar o Google Translator o turista consegue saber o que estão falando e comunicar o que quer dizer. A nova versão ainda permite a tradução de voz e imagem.

3. Estudar os locais pelos quais vai passar ajuda

Quem não domina o idioma local do país que está visitando sabe que no caso de se perder será difícil encontrar alguém que possa ajudar. Por isso a dica é pesquisar muito bem os endereços pelos quais passará.

Com a ajuda da tecnologia, hoje é possível ver pela internet cada pedacinho do trajeto que pretende percorrer. Por isso navegue bastante antes de fechar o roteiro, pois assim quando estiver lá, saberá como se virar.

viajar sem falar o idioma local

4. Procure conhecer lugares mais turísticos

A probabilidade de encontrar brasileiros em destinos mais badalados é grande. Portanto, se esta é a primeira viagem internacional, procure os lugares mais turísticos. Nos Estados Unidos, por exemplo, é fácil encontrar conterrâneos em locais como Miami e Nova York.

Em pontos turísticos, geralmente, há pessoas de todo o mundo e muitas delas são bastante solícitas quando percebem um estrangeiro em apuros com a língua. Portanto essa é uma das dicas para quem vai viajar sem falar o idioma local!

5. Que tal uma excursão?

Viajar sozinho não é tão fácil e quando não se fala o idioma local a coisa complica ainda mais. Uma das formas de driblar esse problema é optar por uma excursão.

Sempre terá alguém na turma que domina a língua local ou ainda um guia para acompanhar todos os passeios. Essa é mais uma forma de viajar sem falar o idioma local.

6. Conhecer um pouco de inglês pode ajudar

Quem fala pelo menos um pouco de inglês conseguirá viajar sem falar o idioma local. É que sempre tem alguém que entenda a língua inglesa, mesmo quando ela não é o idioma oficial do país.

Uma dica para quem nunca estudou o inglês é assistir filmes sem legenda para se familiarizar com os significados e a pronúncia.

Viajar sem falar o idioma local não é um problema como mostramos aqui. Seguindo essas dicas você perceberá que será mais fácil estar longe do país, sem conhecer uma palavra sequer. Lembrando sempre que, o seguro viagem é um item importante do planejamento e também não pode ficar de fora, pois imprevistos acontecem.

O que achou do nosso artigo? Tem outras sugestões? Deixe aqui o seu recado

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×