5 países que brasileiros não precisam de visto para visitar

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

países que não precisam de visto

O visto é como uma permissão provisória para visitar um país. Ele geralmente está atrelado ao motivo da viagem: turismo, negócios ou estudos, por exemplo. Também tem data de validade. Enquanto uns duram até 10 anos, outros podem ser usados apenas durante o período daquela única viagem e perdem sua validade ao retornar ao país de origem.

Mas existem mais de 5 países que não precisam de visto para brasileiros. Por isso, se você está planejando a sua viagem, veja agora quais destinos exigem menos burocracias para recebê-lo.

1. Argentina e todos os países do Mercosul

O Mercosul é um tratado assinado entre Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. Ele garante tarifas exclusivas para o comércio entre esses países, e também a livre circulação de seus cidadãos. Isso significa que são países que não precisam de visto, dá para ir até lá até mesmo sem o passaporte e portando apenas a carteira de identidade.

2. África do Sul e outros países do mesmo continente

A África do Sul é um dos países que não precisam de visto para brasileiros. Além dela, também estão incluídos os países muçulmanos do norte da África, Marrocos, Tunísia, Namíbia, Suazilândia e Botswana. O único documento que deve ser apresentado ao visitar um desses lugares é o passaporte válido durante todo o período da viagem. Além disso, é necessário o comprovante internacional de vacinação, com registros de imunização contra febre amarela.países que não precisam de visto

3. México e Caribe são países que não precisam de visto

Até pouco tempo atrás, o México exigia visto dos brasileiros. Foi em 2013 que as fronteiras desse país ficaram mais acessíveis e deixaram de exigir a permissão de imigração. O acordo foi bilateral, ou seja, os mexicanos também não precisam de visto para visitar o Brasil. Entre as ilhas do Caribe, também não exigem a permissão oficial: Antígua e Barbuda, Aruba, Barbados, Costa Rica, Curaçao, El Salvador, Bahamas, Belize, Guatemala, Granada, Jamaica, Honduras, Panamá, República Dominicana, Nicarágua, Santa Lúcia e Trinidad e Tobago.

4. França e todos os países da União Europeia

Tanto França, quanto Itália, Alemanha e todos os outros países da União Europeia não exigem vistos para brasileiros. Essa regra é válida desde que fiquem por, no máximo, três meses em território europeu e apenas para turismo. Nesses casos, basta chegar no dia da viagem com o passaporte válido em mãos, uma passagem de volta já marcada e dinheiro suficiente para se manter nos países durante a estadia.

5. Islândia e países europeus fora da UE

A Islândia é um país europeu, mas que não faz parte da União Europeia. Apesar disso, ela faz parte de um acordo de livre circulação dentro do país, desde que nas mesmas condições do tópico anterior. Ou seja, é preciso viajar por até 90 dias, comprovados pelas passagens já compradas. Também é preciso comprovar o local de estadia e a quantidade de dinheiro que o viajante tem disponível. A diferença aqui é que são permitidas viagens para turismo e para comércio.

Dentre os países que não precisam de visto para conhecer estão os mais procurados pelos brasileiros. O destaque vai para a Europa, que raramente impede a entrada em seu território. Para visitar países como Estados Unidos e Japão é necessário pedir permissão antes, e esse pode ser um processo bastante longo.

Você tem alguma dúvida sobre viagens internacionais? Comente aqui abaixo!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×