5 dicas para planejar sua viagem internacional e economizar

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

planejar sua viagem internacional

Viajar para fora do Brasil é um sonho e para tanto é preciso planejamento. Quem nunca quis comprar passagens impulsivamente e passar alguns dias no exterior? A verdade é que toda decisão por impulso vai resultar em gastos maiores no futuro. Mas nem todo mundo pode arcar com uma viagem de uma hora para outra, não é mesmo?

Para te ajudar a realizar esse sonho, separamos algumas dicas essenciais para planejar sua viagem internacional. E o melhor de tudo: economizando dinheiro. Leia até o final e entenda!

1. Pesquisar o local e as temporadas

Uma das primeiras coisas que você deve fazer ao planejar sua viagem internacional é pesquisar o local de destino. Isso porque cada canto do mundo tem temporadas diferentes e, consequentemente, os preços variam muito. Por exemplo, estações de ski são mais disputadas durante o inverno. E a mesma lógica serve para praias e resorts, que custam mais caro durante o verão.

É claro que você não quer viajar para esquiar numa época em que não há neve. Mas existem períodos ainda frios, mas que os preços estão mais baixos. O segredo é pesquisar bastante.

2. Repensar as suas opções de hospedagem

A hospedagem é responsável por grande parte dos gastos de uma viagem, internacional ou doméstica. O primeiro impulso é pensar em um hotel com bastante conforto e várias refeições incluídas. Mas a verdade é que, por mais que essa seja uma opção tentadora, dificilmente você terá tempo para aproveitar todas as atrações do hotel.planejar sua viagem internacional

Por isso, antes de decidir onde você quer se hospedar, entenda como será a sua dinâmica no local. Muitas vezes, o hotel servirá apenas para repousar durante a noite e para isso você não precisa pagar todas as refeições que eles oferecem.

3. Ser flexível nas datas de embarque

Na realidade, a primeira compra que você deve fazer é da passagem. Isso porque é importante ser flexível quanto às datas de embarque. Muitas vezes, os voos em quintas feiras são mais baratos que aquele sonhado da sexta feira, por exemplo. Ou durante a sua pesquisa surgem promoções relâmpagos que podem ser aproveitadas. Se você tiver datas muito específicas, dificilmente poderá aproveitar as melhores ofertas.

4. Planejar sua viagem internacional com passeios gratuitos

Nem todos os passeios inesquecíveis devem ser pagos. Na realidade, a maioria dos lugares do mundo têm praças e parques que podem ser visitados gratuitamente. Por isso, inclua no seu roteiro os passeios gratuitos. Você não apenas deixará de gastar dinheiro durante aquelas horas, mas também poderá aproveitar melhor a atração, sem preocupações e pode até gastar um pouquinho com uma lembrancinha que não seria possível antes.

5. Controlar a lista de compras com antecedência

Existem alguns itens que são, de fato, mais vantajosos se comprados no exterior. Mas existem também muitas coisas que são compradas única e exclusivamente por causa do senso de oportunidade. Aquela famosa frase “não sei quando irei voltar, vou comprar”. E quando chegamos em casa, a mala está cheia de coisas desnecessárias. Por isso, ao planejar sua viagem internacional, faça uma lista contendo apenas o essencial e a siga à risca.   

Planejar sua viagem internacional é a segunda parte mais gostosa das férias. A primeira, claro, é embarcar e curtir os dias de férias. Mas imaginá-la é tão gostoso quanto. Com bastante planejamento é possível viajar e realizar o sonho do passaporte carimbado. Se você está nessa fase, use a nossa caixa de comentários para tirar as suas dúvidas e continue acompanhando as novidades em nosso blog.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×