5 desastres que podem acontecer na sua viagem para o exterior

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

desastres na viagem ao exterior

Quando alguém planeja uma viagem, não fica pensando em tudo que pode dar errado. No entanto, contratempos acontecem e é bom saber como agir diante de uma situação inesperada.

Por isso, neste artigo trazemos os cinco desastres na viagem para o exterior. São situações que podem ser enfrentadas por quem viaja pela primeira vez ou já tem experiência em rodar o mundo!

1.Voo perdido: uma grande dor de cabeça

Um acidente de trânsito, o despertador que quebra inesperadamente. Esses são apenas alguns exemplos de imprevistos que podem culminar na perda do voo. Mas, para tudo há solução.

Se você chegou no aeroporto e o avião acabou de decolar, dirija-se imediatamente ao guichê da companhia aérea para explicar o que aconteceu e veja se é possível embarcar no voo seguinte ou em outro num horário alternativo.

Algumas companhias cobrarão pela nova embarcação, então é importante estar preparado para desembolsar o valor. Por isso, esse é um dos desastres na viagem ao exterior!

2. Extravio de bagagem é um dos desastres na viagem ao exterior

Perder a mala é um dos desastres na viagem ao exterior. Ainda mais se nela estiver guardado algo muito importante além das roupas, sapatos e acessórios, como remédios e documentos.

Infelizmente, o extravio de bagagem é algo corriqueiro. Por isso, é essencial ter em mãos o ticket de identificação da mala para informar à companhia aérea se isso acontecer com você.

No caso de o extravio ter acontecido de um voo para o outro, a companhia consegue devolver a mala em pouco tempo. Algumas enviam a bagagem diretamente para o hotel onde você permanecerá hospedado e nem será preciso ficar esperando no aeroporto.

Se não for possível rastreá-la, será necessário listar todos os itens que estavam na mala, para o reembolso. É importante salientar que o valor será calculado de acordo com o tempo de uso das peças.

desastres na viagem ao exterior

3. Perder o passaporte

Um dos principais documentos durante uma viagem é o passaporte, principalmente se a ideia for conhecer mais de um país nesse período. Por isso, perdê-lo pode ser um verdadeiro desastre.

A primeira medida nesses casos é procurar a embaixada do país para comunicar a perda ou furto do documento. Também será preciso fazer um boletim de ocorrência na polícia, pois alguém pode utilizar o passaporte com má fé.

Para continuar a viagem, solicite à embaixada um passaporte emergencial e assim que retornar da viagem refaça o documento. Esse é mais um dos desastres na viagem ao exterior.

4. Problemas de saúde inesperados

Problemas de saúde estão entre os desastres na viagem ao exterior. Isso porque vários países não oferecem atendimento gratuito e as consultas médicas têm um valor muito alto.

Nesse caso, a dica é contratar um seguro viagem que ofereça cobertura não só para consultas, como também internação. Outra sugestão é levar alguns medicamentos básicos na mala, como analgésicos, lembrando sempre que a ingestão de remédios precisa de indicação médica.

Também é recomendável levar o número de telefone de seu médico ou da clínica na qual tenha se consultado pela última vez, para ter acesso ao seu prontuário, que conta com informações relevantes como alergias a medicamentos. Isso será importante se você precisar se submeter a alguma cirurgia ou ficar internado.

5. Cartão do banco bloqueado sem explicação

Operadoras de cartão de crédito geralmente fazem o bloqueio quando identificam o uso fora do padrão e isso pode acontecer durante uma viagem ao exterior.

Em situações como essa, a primeira medida é entrar em contato com a empresa para informar o ocorrido e tentar o desbloqueio via telefone. Mas, pode ser que realmente não seja possível, principalmente se ele for cancelado.

Portanto, sempre leve dinheiro e mais de um cartão para pagar as despesas, evitando que esse seja um dos desastres na viagem ao exterior!

Como mostramos neste artigo, existem alguns desastres na viagem ao exterior. Entre eles a perda do voo, passaporte, das malas, bloqueio do cartão e problemas de saúde. Com um seguro viagem alguns deles podem ser resolvidos com mais facilidade! Portanto, além de seguir as soluções apontadas aqui, não deixe de contratar esse serviço!

Para saber mais sobre viagens não deixe de acompanhar as novidades do nosso blog!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×