4 remédios que você precisa levar para fora do país

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

remédios que você precisa levar para fora do país

Quando viajamos para fora do país, tudo o que queremos é aproveitar a viagem, curtir os diferentes passeios e criar memórias para o resto da vida. Esses planos ficarão um pouco mais difíceis se durante a viagem você ficar doente, ou ter uma dor de cabeça que te impede de seguir os planos para a noite. Por isso, é importante viajar prevenido e levar alguns medicamentos que podem ajudar a deixar as coisas mais tranquilas.

Pensando nisso, fizemos uma lista com 4 remédios que você precisa levar para fora do país. Continue lendo até o final e faça uma mala perfeita para curtir o exterior.

1. Remédios para sintomas eventuais

Os primeiros remédios que pensamos em levar são aqueles para sintomas eventuais. Eles geralmente não precisam de prescrição médica para serem comprados. Um exemplo básico são os analgésicos para dores de cabeça, ou antitérmicos para febres leves. Ou ainda, relaxantes musculares, para quem quiser se aventurar nas pistas de ski e snowboard. Também são aceitos colírios, que também não precisam de prescrição médica, como lágrimas artificiais, por exemplo.

2. Medicamentos que você toma todos os dias

Quem precisa de medicamentos todos os dias já começa a pensar nos remédios que você precisa levar para fora do país assim que compra a passagem. Esse é o caso de diabéticos que precisam de insulina diariamente, ou mulheres que tomam pílula anticoncepcional. Esses são apenas dois exemplos, existem diversas outras condições.

Mas independentemente do motivo, a solução para levá-los é simples. Basta levar uma receita com o seu nome completo, assim como o nome completo e registro do médico. É importante que você tenha em mãos a quantidade certa de remédios que irá precisar durante todo o período que estiver no exterior.remédios que você precisa levar para fora do país

3. Remédios que você precisa levar para fora do país para doenças leves

Além das situações que descrevemos aqui, ainda existe a possibilidade de você pegar uma gripe, ou desenvolver uma dor de garganta leve durante a viagem. Remédios para a gripe também podem ser comprados sem receita e podem salvar os seus planos para o dia seguinte. Ou ainda, pastilhas para aliviar a dor na garganta ou spray de própolis, por exemplo.

4. Soluções para tornar a água potável

Esse não é exatamente um remédio, mas você precisa levar para fora do país uma solução para tornar a água potável. Principalmente se você for viajar para países com situações precárias de higiene e tratamento de água. Esse é um cuidado simples que evita que você contraia alguma doença, ou tenha uma diarreia. Em casos extremos, essa condição provoca uma desidratação muito rápida e que pode levar à morte.

Os remédios que você precisa levar para fora do país devem ser apenas aqueles que você realmente necessita. Ou seja, os receitados por médicos ou que possam ser comprados sem receita. É importante lembrar que a automedicação pode piorar o seu quadro. Por isso, se você suspeitar que precisa de atendimento médico, não hesite em procurar um serviço de saúde.

Uma forma de se manter tranquilo é contratar um seguro de viagem. Dessa forma, se você tiver que ir a um hospital, você poderá ocupar sua mente apenas com o tratamento e não com as contas médicas. Afinal de contas, ninguém quer se recuperar sem saber como vai pagar tudo isso, não é mesmo?

Você está planejando uma viagem e tem mais alguma dúvida sobre remédios que você precisa levar para fora do país? Comente aqui abaixo e nós prometemos te ajudar.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×