4 problemas comuns ao contratar o seguro viagem do cartão de crédito

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

contratar o seguro viagem do cartão de crédito

Além das seguradoras, os bancos e operadoras de cartão de crédito também oferecem cobertura para quem planeja uma viagem. As taxas podem ser bastante atraentes, mas existem alguns contratempos.

Neste artigo vamos mostrar por que contratar o seguro viagem do cartão de crédito pode não ser a melhor opção. Trazemos aqui quatro motivos, lembrando sempre que é importante adquirir o serviço para eventuais problemas de saúde, com extravio de bagagens, atrasos em voos, entre outros percalços.

1. Nem todos têm cobertura para despesas médicas

Este é um dos principais problemas para quem contratar o seguro viagem do cartão de crédito. Nem todos oferecem cobertura para despesas médicas, o que é indispensável para entrar em alguns países da Europa.

Outro detalhe é o valor da cobertura. Na Venezuela, por exemplo, o montante para as despesas médicas deve ser de 40 mil dólares enquanto nos países europeus a quantia necessária é 30 mil euros.

Por isso é muito importante verificar todos os detalhes antes de assinar o contrato, pois se ao contratar o seguro viagem do cartão de crédito o mesmo não oferecer a assistência médica, será necessário contratar outro seguro.

2. O tempo pode ser outro problema em contratar o seguro viagem do cartão de crédito

Ao contratar o seguro viagem do cartão de crédito é importante verificar o tempo limite de cobertura. Isso porque alguns não cobrem muitos dias fora do país. Quem deseja fazer um intercâmbio, por exemplo, é melhor procurar uma seguradora.

Em alguns casos o prazo limite é de apenas 31 dias. Portanto é importante verificar esse dado antes de contratar o seguro viagem do cartão de crédito.

contratar o seguro viagem do cartão de crédito

3. Não há cobertura para alguns casos

Assim como algumas seguradoras ao contratar o seguro viagem do cartão de crédito pode ser que o turista não consiga cobertura para certas questões. Entre elas para atendimento médico, em decorrência de uma doença preexistente.

Problemas e acidentes por conta da prática de esportes radicais, em geral, também não são cobertos pelas operadoras de cartão de crédito. Por isso, se a viagem tiver essa intenção é importante buscar um plano específico.

O mesmo vale para mulheres grávidas que também devem procurar um plano específico se quiserem viajar.

4. A comunicação com a operadora por Skype pode não ser muito eficiente

Como muitas operadoras de cartão de crédito têm telefones que começam com o número 4 ou disponibilizam apenas o 0800 pode ser que o viajante tenha dificuldades em se comunicar, caso precise de algo.

O Skype não faz ligações para 0800, por exemplo e se essa for a única ferramenta disponível no momento para entrar em contato com a operadora, o viajante terá dificuldades.

Como mostramos neste artigo contratar o seguro viagem do cartão de crédito pode não ser a melhor opção. Nem todos cobrem as despesas médicas, um tempo maior de viagem, possibilitam a comunicação via Skype e assistência em casos especiais como uma gravidez ou problemas em decorrência da prática de esportes radicais.

E então, o que achou do nosso artigo? Conseguiu tirar suas dúvidas a respeito do tema? Deixe aqui o seu recado e continue acompanhando as novidades do nosso blog.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×