4 dicas para planejar sua viagem

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

dicas para planejar sua viagem

Viajar está no topo da lista de prioridades para a maioria das pessoas. Quem não conhece aquele amigo que economiza o ano inteiro para fazer uma viagem internacional durante as férias? Ou aquele que não pode ver um fim de semana prolongado que já começa a fazer planos para conhecer outra cidade?

A verdade é que essa é uma das experiências mais enriquecedoras que podemos ter. Além de descansarmos e mudarmos de ares do dia a dia, viajar é uma forma de conhecer diferentes culturas e aprender com elas.

Se você concorda com tudo o que dissemos e já está pensando no próximo país da sua lista, leia este post até o final. Veja agora 4 dicas para planejar sua viagem.

1. Faça tudo com antecedência

A primeira dica para quem quer viajar e gastar o mínimo possível é fazer tudo com antecedência. Ou seja, defina o seu destino e comece a pesquisar passagens, hospedagem e até sobre o câmbio. Esse tipo de medida aumenta as chances de você conseguir o melhor preço e também as melhores datas. Existem companhias aéreas e hotéis que dão descontos para aqueles que fazem suas reservas com bastante antecedência. Por isso, não deixe para fechar tudo na última hora e use o dinheiro do planejamento para aproveitar ainda mais seus dias fora do país.

2. Concilie suas férias com a melhor estação do ano

As estações do ano em cada país são uma excelente forma de planejar sua viagem. Embora existam aqueles lugares que valem a pena o ano todo, há outros que dependem diretamente do clima para que a sua viagem seja proveitosa. Por isso, é importante pesquisar e conciliar sua folga com a época ideal para viajar. Já pensou que a data das suas férias pode não coincidir com a estação do ano ideal? De nada adianta viajar para a praia em época de chuvas só porque você não se planejou direito.

dicas para planejar sua viagem

3. Contratar um seguro é uma das melhores dicas para planejar sua viagem

Durante a fase de planejamento da viagem é muito comum que pensemos somente na parte boa de sair do país. Afinal de contas, o objetivo das férias é se divertir. Mas é preciso ficar atento e se preparar caso algo saia dos trilhos. Por isso, contratar um seguro é uma das melhores dicas para planejar sua viagem que podemos dar. Além de cobrir todas as despesas médicas, caso sejam necessárias, ele também cuida de todas as burocracias em caso de extravio de bagagem. São diversos os serviços e burocracias que você pode ser poupado caso contrate o seguro de viagem.

4. Programe seus dias com folga

Um dos maiores erros que os viajantes podem cometer é lotar a agenda de viagem com muitos programas e pouco tempo de intervalo entre eles. Por isso, organizar os dias com calma é mais uma das dicas para planejar sua viagem. É importante que você se lembre de colocar em pauta todos aqueles passeios que deseja fazer para que não se esqueça de nada e acabe se arrependendo quando voltar para o Brasil. Mas também é legal deixar horas livres para que você possa fazer o que vier à mente. Já pensou passar em frente a um parque belíssimo e não poder aproveitar porque já se comprometeu com outros passeios? Por isso, reserve tempo para aquelas coisas que você ainda não sabe que existem.

Entre todas as dicas para planejar sua viagem, a mais importante delas é: nós não temos o controle sobre tudo. Ou seja, não dá para prever se acontecerá um imprevisto ou se surgirá um passeio novo que não estava planejado. Por isso, esteja preparado para o inesperado e se permita ser surpreendido durante a viagem.

Você está começando a planejar a sua viagem? É experiente no assunto? Compartilhe as suas dicas nos comentários e nos ajude a engordar essa lista.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×