4 dicas para evitar surpresas na sua viagem internacional

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

surpresas na sua viagem internacional

Viajar exige planejamento e se a ideia for conhecer o exterior, maior devem ser os cuidados com os preparativos. Isso porque estar em um país com outro idioma, cultura, em que tudo é diferente, pode dificultar a resolução de contratempos como a perda de documentos, extravio da mala ou problemas de saúde.

Para evitar surpresas na sua viagem internacional, separamos neste artigo quatro cuidados importantes que devem ser tomados durante os preparativos.

1. Fazer o seguro evita surpresas na sua viagem internacional

Para evitar surpresas na sua viagem internacional é importante adquirir o seguro. Inclusive, dependendo do país, esse documento é obrigatório e exige um valor mínimo de cobertura no caso de assistência médica.

Portanto, antes de viajar, é imprescindível verificar a informação e contratar o seguro viagem de acordo com as regras impostas pelo país. Além da cobertura médica, o serviço ainda pode cobrir assistência jurídica e o extravio de bagagem.

Para contratar um bom seguro viagem não esqueça de checar a confiabilidade da empresa, os canais de comunicação disponibilizados por ela fora do país, a forma de atendimento (se é em português) e se ele é 24 horas.

2. Checar toda a documentação

Passaporte e visto são documentos que precisam estar em dia, mas ainda há outros que não devem ser esquecidos para evitar surpresas na sua viagem internacional.

Um deles é a carteira de identidade, e precisa ser a original. Importante salientar que a carta de motorista não valerá, nem mesmo nos países do Mercosul em que não há necessidade de apresentar visto e passaporte.surpresas na sua viagem internacional

Se a viagem incluir menores de idade é importante que a certidão de nascimento esteja anexada aos demais documentos. Se a criança ou adolescente estiver na companhia de alguém que não seja o responsável legal, também será preciso apresentar uma autorização judicial.

3. Levar dinheiro em espécie e cartões pré-pagos

Contar somente com o cartão de crédito ou débito é muito arriscado em uma viagem internacional. Por isso, a dica é separar um valor em dinheiro. Para tanto, é importante ficar de olho nas taxas para comprar a moeda estrangeira por um bom preço.

O cartão pré-pago também é uma alternativa para evitar surpresas na sua viagem internacional. Pode ser recarregado ao longo do passeio, caso a verba acabe. Na hora de programar a quantia a ser levada, a dica é separar um montante para imprevistos.

4. Atenção no que vai na mala e bagagem de mão

Existem alguns produtos que podem gerar suspeitas e fazer com que suas malas sejam retidas no aeroporto. Para evitar que isso aconteça é importante saber que spray aerossol, artigos cortantes, perfurantes e inflamáveis não podem ser levados na bolsa ou outro tipo de bagagem de mão.

Há também um limite de 500 mililitros para o transporte de itens como xampu, condicionador, cremes e perfume. As malas também precisam obedecer um tamanho específico: 55 cm de altura por 35 cm de largura.

Tome esses cuidados e evite surpresas na sua viagem internacional!

Documentação em dia, seguro viagem, separar uma quantia de dinheiro e ter atenção no que vai colocar na mala são itens importantes para evitar surpresas na sua viagem internacional. Portanto, siga as recomendações e desfrute da estadia fora do país com todo conforto e tranquilidade.

Quer mais informações sobre viagem? Continue acompanhando o nosso blog.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×