4 dicas para evitar problemas na sua viagem, segundo especialista de seguro de viagem

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

evitar problemas na sua viagem

Planejar uma viagem não é como sair para jantar. Embora as duas atividades exijam que você faça reservas, a primeira situação é muito mais complexa, requer mais atenção e, claro, depende de um investimento maior. Por esses motivos, ninguém quer que aconteçam problemas. Muito menos que as memórias criadas sejam negativas.

Para te ajudar a prevenir possíveis situações desagradáveis, consultamos especialistas e preparamos uma lista especial. Veja agora 4 dicas para evitar problemas na sua viagem de acordo com especialistas em seguro de viagem.

1. Tenha todos os documentos importantes em mãos

Antes de embarcar em uma viagem internacional é importante que você tenha todos os documentos necessários em mãos. São eles: passaporte e visto válidos, permissão internacional para dirigir, certificado internacional de vacinação e carteirinha do seu seguro viagem. Mas isso não significa recolher tudo na noite anterior ao embarque. Muitos deles levam semanas e até meses para ficar prontos. Por isso, quando for comprar a passagem, tenha certeza que você terá tempo suficiente para providenciar todos eles. Certamente essa é uma atitude para evitar problemas na sua viagem.

2. Fique atento à bagagem para evitar problemas na sua viagem

A bagagem é uma das coisas mais importantes da viagem. Por isso, é importante ficar atento não só ao clima do país que você visitará, mas principalmente nas regras para embarque. Para voos internacionais você tem direito a duas malas de até 32kg cada, além de uma bagagem de mão. Se você for embarcar em voos domésticos, no Brasil ou no exterior, essas regras são diferentes. Na maioria das vezes são permitidos até 23kg. Também é importante checar quais são os produtos permitidos e proibidos dentro do avião. Além dos óbvios explosivos e inflamáveis, armas de fogo ou armas brancas, também não são permitidos líquidos com mais de 100ml por frasco.evitar problemas na sua viagem

3. Procure entender as leis locais

Cada país tem a sua constituição vigente, ou seja, leis que permitem ou proíbem certas práticas. Não é porque no Brasil é permitido fazer certas coisas que no exterior elas também serão. Por exemplo, você sabia que a Austrália não permite a ingestão de bebidas alcoólicas em locais públicos?

Portanto, para evitar problemas na sua viagem, cheque as diferentes leis vigentes no país que você visitará. Afinal de contas, você quer gastar seu dinheiro com passeios e não com multas, e até mesmo com fiança ou advogados.   

4. Contrate um seguro viagem com cobertura ampla

Uma das formas mais simples de evitar problemas na sua viagem é ter um seguro viagem de qualidade. Ou seja, ter ao seu lado uma empresa experiente, com representações em quase todos os países do mundo, e que poderá te ajudar caso necessário. Para tanto, fique atento à cobertura oferecida. As melhores opções são aquelas com atendimento médico, mas também com assistência jurídica e outras burocracias relacionadas a viagem.

A melhor forma de evitar problemas na sua viagem é se informar. Conhecendo o país que você visitará, as regras da aviação e tendo ao seu lado uma seguradora experiente, não existirão motivos para preocupações.

Você costuma conhecer o seu local de destino antes de embarcar para uma viagem internacional? Conte nos comentários que tipo de coisas você busca.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×