4 dicas para escolher o melhor seguro de viagem

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

melhor seguro de viagem

Viajar para fora do país não é uma decisão que tomamos rapidamente. Pelo contrário, mesmo que você já tenha dinheiro para isso, algumas burocracias tomam tempo, como, por exemplo, tirar o visto. Depois de tanto planejar e se preparar, é natural que criemos expectativas e que não queiramos que nada dê errado. Por isso, o seguro de viagem é tão importante quanto o visto e o passaporte.

Se você está nessa fase de planejamento, este artigo foi feito para você. Continue lendo e veja 4 dicas para escolher o melhor seguro de viagem.

1. O melhor seguro de viagem tem cobertura completa

O principal objetivo em contratar um seguro de viagem é a certeza de que, não importa o que aconteça, você terá assistência. Ou seja, a cobertura deve ser válida para doenças, acidentes, medicamentos e até internações. Por isso, antes de assinar o contrato, certifique-se de que você está contratando o melhor seguro de viagem do mercado. Aquele que tem a cobertura completa para qualquer situação que pode acontecer.

2. Ele tem a melhor assistência possível

Imagine a seguinte situação: aconteceu um pequeno acidente, você precisa de atendimento médico e o seu seguro de viagem só atende na língua local. Além da preocupação causada pelo machucado, você ainda terá que falar em uma língua desconhecida. Nada pior que isso, não é mesmo?melhor seguro de viagem

Portanto, o melhor seguro de viagem é aquele que tem a melhor assistência possível. Ou seja, aquele que fala com você em português e realiza todas as providências necessárias para você. Do seu lado restará apenas a função de se curar.

3. Ele tem a representação em quase todos os países do mundo

Quando é necessário acionar o seguro de viagem, nem sempre todas as providências podem ser feitas por telefone. Por isso, certifique-se de que a empresa que você escolheu tem representantes em muitos países. Se possível, em quase todos os territórios do mundo. Dessa forma, você terá a certeza de que não ficará na mão quando for preciso.

4. Ele protege também as suas bagagens

O seguro de viagem não cobre apenas as despesas em caso de atendimento médico. Ele também cuida das suas bagagens. Ou seja, caso elas sejam extraviadas ou perdidas, ele te ajuda a encontrá-las. É claro que, enquanto sob a responsabilidade da companhia aérea, eles devem tentar localizar as suas coisas. Mas se mesmo assim as suas malas continuarem perdidas, o seguro está aí para te ajudar, localizando os seus pertences e cobrindo despesas que tenham sido causadas pelo extravio. Caso elas sejam consideradas perdidas definitivamente, a seguradora paga uma indenização que deverá cobrir o valor dos seus pertences.

O melhor seguro de viagem é aquele que te deixa tranquilo durante todas as suas férias. Ele cobre despesas médicas, dá toda a assistência necessária em caso de perda de documentos, ajuda a encontrar suas bagagens entre diversas outras opções. Por isso, se você pretende viajar para fora do Brasil, não hesite em contratar uma seguradora de sua confiança. Alguns países, inclusive, exigem que você tenha esse serviço antes de entrar em seu território.

Você tinha ideia de como contratar o melhor seguro de viagem possível? Conte nos comentários como você pretende fazê-lo.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×