4 cuidados que você deve ter antes de contratar um seguro viagem

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

cuidados antes de contratar um seguro viagem

A contratação de um seguro viagem exige alguns cuidados. Do contrário, o serviço pode ser ineficiente no caso de alguma emergência e os danos irreversíveis.

A primeira medida para contratação certeira é pesquisar. Será fundamental fechar o serviço com uma empresa idônea e de respeito no mercado. Além disso, existem outros quatro cuidados antes de contratar um seguro viagem, que apresentaremos neste artigo!

1. Antes de fechar um seguro viagem, verifique os serviços oferecidos

Na hora, você entende que terá cobertura completa de saúde. Mas, quando precisa utilizar o seguro, percebe que alguns itens foram cobrados a parte. Por isso, é tão importante checar tudo o que a empresa está oferecendo.

No geral, todas oferecem assistência médica, mas algumas têm restrições quanto a doenças pré-existentes, por exemplo. Dessa maneira, é importante redobrar os cuidados antes de contratar um seguro viagem.

Além de problemas de saúde, algumas seguradoras também cobrem extravio de bagagem e questões jurídicas. Por isso, atenção!

2. Confira se o seu destino exige a contratação

É isso mesmo. Alguns países exigem a contratação do seguro viagem. Por isso, é preciso estar atento se o seu destino é um deles, para fechar o plano de acordo com as determinações do local.

Vários países da Europa integram o Tratado de Schengen, que permite a livre circulação entre eles, sem apresentação de passaporte, porém, com a exigência do seguro no valor mínimo de assistência médica de 30 mil euros. Já em Cuba as determinações são diferentes.

Sendo assim, este é mais um dos cuidados antes de contratar um seguro viagem.

3. Não confundir com plano de saúde

Algumas pessoas acreditam que contratando um seguro viagem poderão usufruir de qualquer tipo de cobertura médica. No entanto, é importante deixar claro que aqui não se trata de plano de saúde.

O seguro viagem é para cobrir emergências como acidentes ou doenças inesperadas. Portanto, é preciso ler atentamente o contrato para saber exatamente como será assistido nesses casos.

Fora do país, consultas médicas e odontológicas costumam ter um valor bem alto. Em função disso, esse é um dos cuidados antes de contratar um seguro viagem.

4. Como será a comunicação com a seguradora fora do país é um dos cuidados antes de contratar um seguro viagem

Antes de fechar o contrato, é essencial que o turista saiba como se comunicar com a seguradora, caso haja alguma emergência. A maior parte delas oferece assistência 24 horas, por telefone e pela internet.

É interessante checar também se será possível fazer ligações a cobrar e se o atendimento será em português, pois, dependendo do destino, a comunicação em outra língua é mais difícil.

Neste artigo foi possível conferir os quatro cuidados antes de contratar um seguro viagem. São informações importantes e que não podem ser deixadas de lado por quem pretende tirar as férias dos sonhos, sem que qualquer contratempo possa atrapalhar.

Se você gostou do nosso artigo, deixe aqui o seu recado. Continue acompanhando as novidades em nosso blog e dê sugestões de temas que ache interessantes!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×