4 benefícios de um seguro viagem que provavelmente você não sabia

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

benefícios de um seguro viagem

O seguro viagem nem sempre é valorizado por quem está planejando viajar. Muitos acham que se trata de um serviço dispensável, já que só será acionado em alguns casos. O fato é que imprevistos acontecem e nada como estar preparado para enfrentá-los.

Para quem ainda tem dúvidas sobre a importância desse serviço ou até mesmo desconhece, no nosso artigo apresentaremos quatro benefícios de um seguro viagem! Acompanhe:

1. Assistência médica é um dos principais benefícios de um seguro viagem

Para quem não sabe um dos principais motivos para a contratação de um seguro viagem é a assistência médica oferecida.  Muitos países, inclusive, exigem que o turista adquira o serviço e até determinam o valor de cobertura.

Sem o seguro o turista que fica doente ou precisa ser operado de emergência poderá pagar uma verdadeira fortuna pelo tratamento. Nesses países as consultas médicas são caras e a internação mais ainda.

Uma dor de garganta ou resfriado mais forte pode surgir a qualquer momento. Não corra o risco e aproveite esse que é um dos benefícios de um seguro viagem.

2. Perda de bagagem. Seguro resolve!

A perda ou extravio da bagagem é muito mais comum do que as pessoas pensam. São vários os relatos de passageiros que têm as malas perdidas, principalmente em voos com conexão. Para quem não tem um seguro viagem, o transtorno pode ser bem grande.

Já quem conta com o serviço pode acionar o seguro para que ele rastreie as malas.  Algumas empresas oferecem também indenização complementar pela perda permanente da bagagem e ainda cobrem despesas com atrasos.

benefícios de um seguro viagem

Por isso esse é mais um dos benefícios de um seguro viagem.

3. Assistência jurídica é outro benefício desconhecido  por muitos viajantes

Outra questão que nem passa pela cabeça dos turistas é a possibilidade de enfrentar um problema legal durante a viagem. Mas, quem está livre de um acidente de trânsito? Infelizmente, algo assim pode acontecer e contar com um seguro nesse momento é tranquilizador.

Considerado um dos benefícios de um seguro viagem, a assistência jurídica cobre todos os honorários do profissional para que o problema seja resolvido.  

4. Auxilia na perda de documentos?

Além da bagagem a perda de documentos também pode acontecer durante uma viagem. Se estiver no Brasil, o problema se resolve com mais facilidade. Já em solo estrangeiro, a dor de cabeça é um pouco maior.

Principalmente, se entre os documentos perdidos estiver o passaporte ou visto. O turista terá problemas para retornar ao país de origem e contar com a seguradora nesse momento será de muita ajuda.

Por isso, a assistência para a perda de documentos é um dos benefícios de um seguro viagem.

Neste artigo apontamos quatro benefícios de um seguro viagem que muitas pessoas desconhecem. São quesitos que, às vezes, nem passam pela cabeça do turista como a necessidade de atendimento jurídico, assistência médica, para a perda de bagagem ou dos documentos.

Este artigo ajudou de alguma forma? Tem outras sugestões ou considerações a fazer sobre o tema? Deixe aqui o seu recado e continue acompanhando os textos do nosso blog.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×