3 tipos de roubos mais comuns fora do país

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

roubos fora do país

O Brasil é realmente um dos campeões de assaltos e roubos no mundo. Mas isso não significa que em outros países esses crimes não aconteçam. Principalmente quando se trata de estrangeiros.

Ser roubado nos Estados Unidos, na Europa, na Ásia, infelizmente, não é algo tão absurdo. Por isso, neste artigo trazemos os três tipos mais comuns de roubos fora do país para que os turistas possam ficar alertas e se protegerem.

1.Roubos fora do país: bagagem está no topo

Há diversos relatos de pessoas que, ainda no aeroporto, deram uma olhadinha para o lado e quando perceberam lá se foi a bagagem. Os casos mais comuns, no entanto, não aconteceram em lugares públicos, mas sim, dentro dos hotéis.

É isso mesmo! Muitos roubos fora do país são cometidos dentro do local que o turista escolhe para se hospedar. É durante os passeios que, na maioria das vezes, o crime acontece. Alguns, infelizmente, só percebem o roubo na hora de fazer as malas.

Para não correr esse risco é importantíssimo pesquisar o local onde vai ficar, buscando referências, principalmente de pessoas que já se hospedaram no estabelecimento. Certificar-se de que o hotel conta com um cofre também pode ser uma ótima saída para guardar pertences mais valiosos como relógios e eletrônicos.

Roubos fora do país também acontecem e assim como no Brasil, depois de identificá-los é imprescindível procurar as autoridades locais para fazer o boletim de ocorrência.roubos fora do país

2. Carteira e dinheiro também estão entre os roubos mais comuns 

Batedores de carteira estão por todo lugar. Inclusive, fora do país. Por isso, é importante manter o cuidado com esse bem tão precioso, mesmo numa viagem aos Estados Unidos, Inglaterra, Itália, entre outros lugares do mundo.

O roubo pode acontecer nas ruas, durante um passeio ou em locais com muita aglomeração, como uma casa noturna. Para evitar esse tipo de dor de cabeça, é importante ficar atento ao local onde guarda a carteira e evitar conversas com estranhos, que podem estar desviando a atenção para praticar o furto.

Infelizmente, roubos fora do país, principalmente de estrangeiros, não são incomuns e o dinheiro está no topo dos bens que os ladrões mais gostam de furtar seja em locais públicos ou no quarto de hotel como apontado anteriormente.

3. O passaporte entra na lista

Quando acontece um roubo de carteira, como comentado anteriormente, os documentos geralmente vão junto. Mas tem um que muitas vezes é propositalmente furtado: o passaporte. No geral, são roubados porque valem bastante no mercado negro.

Há vários registros de passaportes furtados no próprio aeroporto ou durante algum passeio turístico. Por isso, é preciso tomar cuidado com o local escolhido para transportá-lo e se for possível também é recomendado deixar no cofre do hotel.

Entre os roubos fora do país mais comuns estão o do passaporte. Portanto, se for vítima desse crime é importante acionar o consulado brasileiro e procurar as autoridades locais.

Neste artigo mostramos que roubos fora do país não são incomuns e por isso o turista deve se precaver. Entre os itens preferidos estão as bagagens, dinheiro e passaporte. Portanto, independente do lugar que esteja é importante saber escolher o estabelecimento onde se hospedará e tomar muito cuidado com os pertences. Lembrando sempre que o seguro viagem pode ajudar em momentos de apuro!

Para ter mais informações como essas sobre viagem, continue acompanhando o nosso blog e deixe aqui as suas sugestões.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×