3 requisitos fundamentais para contratar um seguro viagem

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

contratar um seguro viagem

O seguro viagem é uma das providências mais importantes que devem ser tomadas antes de sair do país. Isso porque ele assegura que, caso aconteça alguma coisa inesperada, você terá toda a assistência necessária. Fora isso, os custos de atendimento médico no exterior são muito altos e sem o seguro você terá dois motivos para se preocupar. Como se não bastasse, alguns países não permitem a sua entrada sem esse serviço já contratado.

Mas antes de contratar um seguro viagem, você deve ficar atento a pontos fundamentais. A fatores que farão com que a sua experiência seja totalmente proveitosa e livre de dores de cabeça. Veja agora quais são os 3 requisitos fundamentais para contratar um seguro viagem.

1. Conheça as suas necessidades no exterior

É claro que não existe como prever o que pode acontecer durante a viagem, afinal de contas estamos falando de imprevistos. Mas é fundamental que você entenda quais são as possibilidades e cenários que poderá enfrentar. Por exemplo, uma pessoa que passa férias no Caribe, não precisa de cobertura para acidentes durante a prática de esportes na neve.

Quando nos referimos às suas necessidades estamos falando em contratar aquilo que você pode realmente precisar. Ter certeza de que a cobertura do seguro viagem contempla fatores importantes. Existem planos que cobrem internações, mas que o paciente deverá pagar pelos exames realizados no hospital. E essa é uma situação bastante distante da ideal. Por isso, tenha certeza de que você estará bem assistido antes de contratar um seguro viagem.

2. Tenha em mente todos os riscos antes de contratar um seguro viagem

Quando falamos em seguro viagem, a primeira coisa que passa pela cabeça é a possibilidade de acidentes ou necessidade de atendimento médico. Mas a verdade é que existem outras possibilidades em que contratar um seguro viagem pode fazer toda a diferença. Por exemplo, se o seu plano contemplar assistência jurídica, cancelamento da viagem, extravio de bagagens e até mesmo morte acidental. A verdade é que ninguém quer que essas coisas aconteçam, mas caso ocorram, o melhor cenário é aquele que envolve profissionais experientes e que falam a sua língua atuando em seu favor.

3. Cheque se existe a cobertura para doenças preexistentes

É muito comum que os seguros viagem cubram apenas acidentes ou doenças que aconteceram no local da viagem. Nesses casos, um diabético, por exemplo, deverá pagar as próprias despesas caso aconteça algo relacionado com essa condição de saúde. Por isso, a melhor seguradora é aquela que garante o seu atendimento independentemente da sua situação atual. O mesmo vale para outras condições que não são doenças. Mulheres grávidas e pessoas idosas também precisam de atenção especial e devem ser contemplados.

Antes de sair do país é preciso tomar uma série de decisões importantes. Contratar um seguro viagem é uma delas. Por mais que ninguém queira ter que acioná-lo, caso seja necessário, é importante que você tenha a melhor ajuda possível. A única forma de garantir isso é contratar uma empresa experiente, que tenha profissionais experientes na maioria dos países do mundo.

Você costuma contratar um seguro viagem antes de embarcar? Conte nos comentários quais são os requisitos mais importantes na sua opinião.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×