3 problemas que um seguro de viagem internacional pode resolver e você não sabia

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

seguro de viagem internacional

Quem tem experiência em carimbar o passaporte sabe que contratar um seguro de viagem internacional é fundamental. É tão importante quanto tirar o visto, por exemplo. Mas a maioria das pessoas faz isso pensando nas despesas com atendimentos médicos, que costumam ser muito mais caros que nos hospitais brasileiros. E é claro que essa é uma preocupação válida. Mas existem diversos outros problemas que podem ser resolvidos com a simples contratação de um seguro de viagem confiável. Para provar esse ponto, fizemos uma lista com os 3 principais deles e que você provavelmente não imaginava.

1. Problemas com a lei dos outros países

É claro que nenhuma pessoa de boa índole vai até outro país para cometer um crime. Mas existem algumas diferenças entre as legislações de cada região que podem acabar provocando mal entendidos. Ou até um acidente de carro, que certamente terá consequências legais. Se você for até o outro lado do mundo, não vai querer ser multado por causa de um engano, não é mesmo? Mas se algo assim acontecer, quem contratou um seguro de viagem internacional ficará mais tranquilo. Isso porque a assessoria jurídica pode ser incluída no pacote de serviços.

E não somente para situações como essa que citamos. Caso você perca seus documentos, como o passaporte, por exemplo, você também poderá contar com a ajuda de profissionais experientes. Não apenas a tranquilidade será maior, como toda a burocracia e as dores de cabeça estarão nas mãos de pessoas contratadas para isso.

2. Transporte de corpos é responsabilidade do seguro de viagem internacional

Apesar de esse ser um tópico mórbido, infelizmente acontece de pessoas falecerem durante viagens. É claro que esse é um serviço que esperamos nunca ter que usar, mas caso aconteça, o seguro de viagem internacional facilita (e muito!) todo o processo. Afinal de contas, esse é um momento bastante delicado e os familiares não querem ter que lidar com burocracias ou despesas relacionadas ao retorno do corpo para o Brasil.seguro de viagem internacional

Caso seja necessário, assim que acontecer, contacte o seu seguro e deixe que os profissionais experientes lidem com tudo o que for necessário. Preocupe-se com o bem estar da sua família, na medida do possível.

3. Extravio ou perda de bagagens durante conexões

É muito comum que as bagagens simplesmente não cheguem no país de destino com você. Seja por extravio durante conexões ou porque elas tenham embarcado em voos diferentes do seu. Independentemente do motivo, elas estavam sob responsabilidade da companhia aérea e devem ser devolvidas. Nesses casos, o seguro de viagem internacional assume a posição de encontrá-las. E mesmo que depois de um tempo elas não possam ser localizadas de forma alguma, você receberá uma indenização.

Não é à toa que o seguro de viagem internacional é tão importante. Ele resolve a vida dos viajantes nas situações mais inusitadas e imprevistas. Desde problemas burocráticos com documentos, passando pela assessoria jurídica em caso de acidentes de trânsito e até mesmo no pior dos cenários. Por isso, se a sua próxima viagem está chegando, não demore em contratar o seu seguro internacional.

Você teria coragem de arriscar uma viagem sem um seguro? Conte nos comentários como ele pode te ajudar a viajar mais tranquilo!

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×