3 diferenças entre o seguro viagem e o seguro do cartão de crédito

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

seguro viagem

Existem seguros para todos os tipos de coisas. Desde objetos e equipamentos, passando pelos veículos e casas, até aqueles que nos protegem por um período específico de tempo. Eles funcionam para nos garantir que, caso algum imprevisto aconteça, seremos atendidos de prontidão e estaremos protegidos contra prejuízos.

Para os viajantes, os dois mais importantes que existem são o seguro viagem e o seguro do cartão de crédito. Apesar de algumas pessoas acreditarem que eles são a mesma coisa, suas funções são bem distintas. E foi para esclarecer essa questão que decidimos fazer o post de hoje. Leia este texto até o final e entenda.

1. Usos diferentes para cada tipo de seguro

O seguro viagem é aquele que te protege em solos internacionais. Ou seja, um serviço que garante que você terá toda a assistência necessária caso precise de ajuda fora do país. Ele é fundamental em caso de problemas de saúde, acidentes de trânsito que tenham consequências legais, e até mesmo se acontecer a perda de documentos importantes.

É exatamente nesse ponto que muitas pessoas o confundem com o seguro de cartão de crédito. No caso do primeiro serviço, ele deverá ser acionado caso sejam necessárias providências burocráticas que envolvam consulados e permissões para viajar fora do Brasil. Já o segundo serve para garantir que o seu cartão de crédito não seja usado por pessoas mal intencionadas.

seguro viagem

2. As indenizações do seguro viagem e seguro de cartão de crédito

Em ambos os casos, tanto com o seguro viagem, quanto com o seguro do cartão de crédito, existem indenizações presentes em contrato. A grande diferença está nas situações em que elas podem ser requeridas. Para o primeiro, o ressarcimento é feito em caso de perda definitiva de bagagem. Ou seja, caso ele não seja capaz de localizar seus pertences extraviados. Também pode acontecer em caso de acidente fatal. Isso significa que, em alguns casos, o seguro viagem também funciona como seguro de vida.

Já o seguro do cartão de crédito utiliza essa modalidade de ressarcimento caso você perca o cartão e outras pessoas façam uso dele. No geral, existe um valor máximo para a indenização e a pessoa receberá essa quantia assim que reunir todos os papéis que comprovem o roubo e/ou uso indevido do cartão.

3. As pessoas seguradas por titularidade

Existem operadoras de cartão de crédito que oferecem seguro médico durante as viagens. E quando ficam sabendo disso, muitas pessoas optam por essa modalidade. Mas a verdade é que nesses casos a única pessoa que está assegurada por esse serviço é o titular do cartão. Ou seja, se algum familiar precisar de atendimento, ele não estará incluso na cobertura. Já o seguro viagem é mais abrangente. Em um único contrato é possível incluir todas as pessoas que viajarão juntas. Dessa forma, não apenas a segurança é maior, como o valor da apólice é fica mais em conta para cada uma das pessoas contempladas.

Contratar um seguro viagem é fundamental para que as suas férias possam acontecer com tranquilidade. Essa é uma modalidade muito mais abrangente que apenas aquele seguro oferecido pela operadora do cartão de crédito. Além de protegê-lo em caso de doenças e acidentes que necessitem de atenção médica, ele ainda inclui no contrato serviços como a proteção das bagagens e assessoria em caso de problemas jurídicos.

Você já teve coragem de sair do país sem seguro viagem? Conte nos comentários por que essa não é uma boa ideia!

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×